Apreendidas mais de 400 garrafas de vinho sem o devido despacho aduaneiro |
Iniciam as sessões regulares do Legislativo de São Miguel do oeste
-
Folha do Oeste -
Nesta semana iniciaram as sessões regulares, ordinárias, do Legislativo de São Miguel do Oeste, com os vereadores já podendo apresentar proposições e indicações. De acordo com o presidente do Poder Legislativo, vereador Ravier Centenaro, este é um momento muito importante. Segundo ele, a partir de agora, os vereadores também já começam a colocar seus projetos para apreciação.
O presidente do Legislativo acrescenta que as sessões seguem normalmente nas terças e quintas-feiras. Conforme ele, são seis sessões por mês, e a comunidade está convidada para acompanhar e participar das atividades do Legislativo. “Convidamos a população para que venha até a Casa Legislativa, que acompanhe as sessões. E aqueles que não puderem estar presentes, que acompanhem pela rádio, pelos portais, pelos site e canais da Câmara de Vereadores, afinal tudo que é feito aqui impacta diretamente a população. Então, é importante a população saber como estamos trabalhando”, acrescenta.
Ravier ainda ressalta que os vereadores estão motivados e querendo auxiliar a comunidade. “Estamos começando um caminho de quatro anos, que acredito que será muito importante para a população. (...) Será um período de muito trabalho e dedicação por São Miguel do Oeste”, afirma.
SAIBA MAIS
O presidente cita que as atividades do Legislativo seguem no mesmo formato, mas, adianta que haverá uma conversa com os vereadores no intuito de tornar ainda mais dinâmicas as sessões. A ideia é ter momentos especiais para homenagens e para uma série de situações, e focar em outras sessões nos projetos e indicações, até para dar espaço para que cada vereador possa desempenhar o seu trabalho.
A iniciativa deverá ser discutida com todos os vereadores. “A minha proposta é de uma gestão muito democrática, ouvindo a todos”, reforça.
Vereadores aprovam doação de veículo para a Apae de São Miguel do Oeste
A Câmara Municipal de São Miguel do Oeste aprovou na terça-feira, dia 11, na primeira sessão ordinária do ano, um projeto autorizando a doação de veículo para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A proposta foi votada em regime de urgência e, portanto, em votação única. O projeto foi aprovado por unanimidade e seguiu para sanção do prefeito.
O Projeto de Lei 6/2025, de autoria do Poder Executivo, autoriza o chefe do Executivo Municipal a proceder, em nome do Município de São Miguel do Oeste, à doação de bem móvel à Apae de São Miguel do Oeste. O bem doado é um micro-ônibus Ford Transit 460 B ano/modelo 2024.
Conforme o presidente do Legislativo, Ravier Centenaro, a antecipação da votação ocorreu pois já iniciaram as aulas e o veículo será utilizado para o transporte dos alunos, desta forma vai auxiliar de forma significativa a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Durante a sessão, que contou com a presença de representantes da entidade, os vereadores enfatizaram a importância do trabalho e ações desenvolvidas pela Apae, e enalteceram a relevância do projeto e doação.
Deixe seu comentário