SÃO MIGUEL DO OESTE

Sessão Solene marca a posse e diplomação dos representantes do Parlamento Jovem

  • Fotos Folha do Oeste -

A Câmara Municipal de São Miguel do Oeste empossou na noite de segunda-feira, dia 9, os 17 jovens parlamentares que farão parte do mandato do ano de 2025 do Programa Parlamento Jovem. Eles foram eleitos em suas escolas no último mês, receberam o diploma e tomaram posse em sessão solene. O evento foi realizado no plenário do Poder Legislativo, na presença de pais, comunidade escolar e autoridades.

Na sessão, inicialmente foram diplomados todos os eleitos e os suplentes do programa. Em seguida, foi realizado sorteio para três vagas remanescentes, relativas às três escolas que não tiveram candidatos. Na sequência, os jovens parlamentares prestaram juramento, quando foram definitivamente empossados.

O mais velho entre os eleitos, o jovem parlamentar Gabriel Felipe Dreon Decândido, conduziu a eleição da Mesa Diretora, que ficou assim composta:

 

Presidente: Sarah Paladini Pereira (Colégio Unoesc)

Vice-presidente: Anieli Maria Canoff Britos (Escola de Educação Básica Guilherme Missen)

1ª Secretária: Luísa Amancio B. de Souza (Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira)

2ª Secretária: Ana Júlia Dias Vergani (Escola de Educação Básica São João Batista)

A coordenadora do Programa Parlamento Jovem, vereadora Silvia Kuhn, lembrou que em 2017 propôs a lei que criou o Programa Vereador Mirim, e que hoje, ao voltar à Câmara de Vereadores, entendeu que a faixa etária tinha mais afinidade com o Parlamento Jovem. Uma nova lei foi criada pela vereadora e votada pela Câmara, alterando regras do programa.

Silvia agradeceu a todos que auxiliaram para que o programa fosse realidade, desde vereadores, servidores, professores e funcionários de escolas. Destacou que o Parlamento Jovem será um momento de aprendizado e de acréscimo para a formação de cada um. Afirmou que nem todas as demandas propostas serão atendidas, mas que o programa será um espaço de troca de ideias e de construção de soluções para São Miguel do Oeste.

A vereadora enfatizou que o Parlamento Jovem não tem relação com siglas partidárias, e que os jovens parlamentares não precisam se candidatar a um cargo político no futuro, mas que a experiência no programa contribuirá para diferentes momentos de suas vidas.

A presidente eleita do Parlamento Jovem, Sarah Paladini Pereira, agradeceu ao apoio recebido de sua família, de sua escola e de seus colegas que a elegeram. Afirmou que é preciso ter coragem para concorrer e, por isso, parabenizou a todos os eleitos. Desejou que o ano seja produtivo e que cada um possa fazer a diferença por sua comunidade.

Confira a relação dos jovens parlamentares eleitos para o ano de 2025:

 

Ana Júlia Dias Vergani

Anieli Maria Canoff Britos

Arthur Merigo Bisutti

Catarina Toldo Ruschel

Felipe Nunes

Gabriel Felipe Dreon Decândido

Gabrieli Vivan

Laís Regina Rambo Backes

Lara Cardoso Rombaldi

Lara Picáz Müller

Luísa Amancio B. de Souza

Manuela Vitória Lódi Senger

Matheus Sbardelotto Ribeiro

Nathália Eloisa Guaragni

Paulina da Paz

Sarah Paladini Pereira

Vitor Comiotto Chaves




Assista ao vídeo da sessão no canal do Youtube.



Câmara de Vereadores

Edição do Alesc Itinerante inicia em São Miguel do Oeste Anterior

Edição do Alesc Itinerante inicia em São Miguel do Oeste

CDL São Miguel do Oeste lança novo calendário de capacitações gratuitas Próximo

CDL São Miguel do Oeste lança novo calendário de capacitações gratuitas

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso