EDUCAÇÃO

Feira de Ciência e Tecnologia envolve alunos da regional

  • Folha do Oeste -

Com o tema ‘Explorando fronteiras: ciências além dos limites’, nos dias 11 e 12 de setembro foi promovida a Feira Regional de Ciência e Tecnologia. A programação que reuniu projetos de 17 escolas da regional, ocorreu no Ginásio de Esportes da E.E.B. São Miguel, em São Miguel do Oeste.
De acordo com a supervisora regional da Coordenadoria Regional de Educação de São Miguel do Oeste, Rosângela Fiameti, durante a Feira Regional foram apresentados 27 projetos nas categorias Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico Profissionalizante, envolvendo estudantes dos sete municípios que integram a regional.
Rosângela ressalta que a primeira etapa da feira aconteceu nas unidades escolares. As 18 escolas realizaram a etapa classificatória, porém uma escola optou por não participar da etapa regional. Nas unidades, foram classificados os trabalhos em cada categoria e posteriormente apresentados na feira regional.
Neste ano, além dos trabalhos que concorriam a uma vaga na etapa estadual, a programação contou com amostras de trabalhos que são realizados nas unidades. O evento ainda contou com a presença da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e escolas com estudantes da educação especial, para também mostrarem para a comunidade os trabalhos que realizam nas unidades escolares.
Para a supervisora regional, o nível dos projetos foi excelente. “Há um envolvimento positivo. Eles buscam, e pesquisam com o apoio do professor, orientador, e muitos também com o auxílio da família. Cada ano, a gente sente que o aluno está mais motivado”, destaca, apontando ainda que a feira é uma oportunidade da comunidade conhecer o que é desenvolvido nas unidades escolares.
“A cada ano queremos ter mais estudantes que se desafiam e que propõem projetos”, salienta. Estima-se que sete mil estudantes e suas famílias prestigiaram a programação, que começou na quinta-feira à noite, para proporcionar aos estudantes do período noturno e famílias a oportunidade de participar do evento.
Os projetos apresentados concorreram a uma vaga na etapa estadual da feira, que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de outubro, em Criciúma. Avança para a próxima fase apenas um projeto de cada categoria.

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS
- 1° classificado: Projeto ‘Repelentes naturais de citronela e cravo-da-índia’ – E.E.B. Júlio Vicente de Pellegrin/Guaraciaba. Professora orientadora: Viviane do Carmo Kinsel Juver - Alunos (as) expositores: Laiane Fabonatto Gatti e Nicolas Colle Santin.

 
ENSINO MÉDIO
- 1° classificado: Projeto ‘O poder dos alimentos fermentados probióticos na promoção da saúde dos estudantes do Ensino Médio’ – E.E.B. Professor Francisco Brasinha Dias/Belmonte. Professora orientadora: Nádia Golfetto - Alunos (as) expositores: Anabel Clara Mânica e Vanessa Luiza Volpatto.

 
ENSINO
PROFISSIONALIZANTE
- 1° classificado: Projeto ‘Potencialidades para o mercado: produção de geleia de atemoia e graviola’ - Cedup Getúlio Vargas/São Miguel do Oeste. Professora orientadora: Josieli Teixeira - Alunos (as) expositores: Lucas Venícius Gabriel e Letícia Maria Pletsch Sartori.

Feira de Ciência e Tecnologia envolve alunos da regional Anterior

Feira de Ciência e Tecnologia envolve alunos da regional

Dia do Padroeiro será celebrado com ampla programação religiosa e festiva Próximo

Dia do Padroeiro será celebrado com ampla programação religiosa e festiva

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso