CONQUISTA

Estudantes da região recebem o Prêmio Honestidade nas Escolas

  • Divulgação/CRE -

Na manhã de quarta-feira, dia 27, o Governo do Estado realizou no Teatro do CIC, em Florianópolis, a solenidade de premiação dos 72 alunos vencedores do VI Prêmio Honestidade nas Escolas. O concurso de desenhos, realizado pela CGE (Controladoria-Geral do Estado) em parceria com a SED (Secretaria de Estado da Educação), promove a ética e a cidadania entre alunos do 1º ao 5º ano da rede estadual.
O Prêmio tem duas categorias: 1º ao 3º ano e 4º e 5º ano. São contemplados os primeiros lugares por categoria de cada uma das 36 CREs (Coordenadorias Regionais de Educação). Nas edições anteriores, a premiação contemplava 15 alunos, sem critério regional. Cada edição tem um tema para o desenho, sempre relacionado à ética e cidadania. Nesta edição, o tema foi “Educando Guardiões: os estudantes como protagonistas cívicos nas escolas”.
Os vencedores receberam certificado, troféu, pelúcia da boneca Catarina, mascote do Prêmio, e um kit de jogos e materiais educacionais. Da regional de São Miguel do Oeste foram premiadas: Anna Lara Hofstaetter da E.E.B. São Miguel, na categoria 1º ao 3º ano, e Yasmim Giacomini da E.E.B. Itajubá/Descanso, na categoria 4º e 5º ano.
Na regional de Itapiranga, Ana Clara Bitencourt Bertol da E.E.F. Porto Novo, foi vencedora na categoria 1º ao 3º ano, e Murilo Weber Skrsypcsak, também da E.E.F. Porto Novo, foi premiado na categoria 4º e 5º ano.
Da regional de Dionísio Cerqueira, Thaemy de Oliveira da E.E.F. Professor Dalilo Quintino Pereira foi destaque na categoria 1º ao 3º ano, e Pedro Henrique Hartmann Alves da E.E.F. Osni Medeiros Regis, na categoria 4º e 5º ano.
O controlador-geral do Estado, Pedro Waltrick, representou o governador Jorginho Mello na solenidade e agradeceu o engajamento da comunidade escolar. A sexta edição do Prêmio bateu recordes, alcançando cerca de 55 mil estudantes inscritos de mais de 70% das escolas da rede estadual. A participação das escolas cresceu 40% e a iniciativa chegou a 94% das cidades catarinenses.
“Nesta edição, buscamos promover o cuidado com patrimônio escolar. Nosso objetivo é desenvolver não só alunos que preservem a escola, mas também cidadãos melhores, comprometidos com a ética e a integridade”, afirmou Waltrick.
A secretária de Estado adjunta da Educação, Patrícia Lueders, falou da importância do Prêmio para a sociedade catarinense e parabenizou os professores. “Esse trabalho nasce na escola. Por trás dos desenhos, de maneira interdisciplinar, tem um trabalho de um bom cidadão, da honestidade, da transparência. Os professores trabalham esse conceito com os nossos estudantes dia a dia”, pontuou.

Homem é preso por disparo de arma de fogo em via pública Anterior

Homem é preso por disparo de arma de fogo em via pública

Inauguração da ampliação e reforma da Câmara de Vereadores será dia 13 Próximo

Inauguração da ampliação e reforma da Câmara de Vereadores será dia 13

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso