CLIMA

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC

  • Divulgação -

No domingo, dia 27, a aproximação e passagem de uma frente fria deixam o tempo instável já entre o final da madrugada e o período da manhã nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, especialmente no Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, onde há condições para temporais isolados com raios, fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo. Ao longo do dia, a instabilidade avança para as demais regiões catarinenses, provocando chuva e temporais isolados. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica.  Nas primeiras horas da manhã os termômetros variam entre 13 e 18°C em grande parte do estado. Neste dia, as máximas não passam dos 27°C.

A segunda-feira, dia 28, ainda deve começar com condições para temporais isolados, acompanhados por raios e rajadas de vento, especialmente na metade leste catarinense, onde o risco é baixo para ocorrências associadas a alagamentos pontuais, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e destelhamentos. No decorrer do dia, o ingresso de uma área de alta pressão contribui para o retorno da condição de tempo firme em todo o estado. No amanhecer, as temperaturas variam entre 10 e 17°C no litoral e em áreas próximas e ficam entre 5 e 10°C nas demais regiões. As máximas variam entre 15 e 22°C em todas as regiões catarinenses.

Na terça-feira, dia 29, e na quarta-feira, dia 30, o tempo segue firme em Santa Catarina. Há condições para nevoeiro nas primeiras horas da manhã, mas logo se dissipam e o sol predomina. As temperaturas seguem mais amenas no período, não descartando-se a ocorrência de geada fraca em áreas do Planalto Sul e Meio-Oeste no amanhecer de terça.



Defesa Civil

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC Anterior

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC

De Nadal propõe criação de grupo de trabalho para tratar da COP 30 Próximo

De Nadal propõe criação de grupo de trabalho para tratar da COP 30

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso