PREVENÇÃO

Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite inicia nesta segunda

  • Arquivo Folha do Oeste -

Atenção pais e responsáveis, nesta segunda-feira, dia 27, inicia a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. A ação é direcionada para crianças menores de cinco anos, e a expectativa é de que se tenha uma boa cobertura vacinal.
Nos 30 municípios de abrangência da Regional de Saúde de São Miguel do Oeste mais de 15 mil crianças integram o público-alvo da campanha, que segue até o dia 14 de junho, e terá o ‘Dia D’ em 8 de junho.
A vacinação busca conter o risco de reintrodução do poliovírus. Crianças com o primeiro esquema completo receberão a dose da imunização em gotinha (VOP - Vacina Oral Poliomielite). Os municípios foram orientados a iniciar a campanha com as doses já disponíveis, e a partir de terça-feira, mais doses serão distribuídas.

 

PÚBLICO CONTEMPLADO EM ALGUNS MUNICÍPIOS DA REGIÃO

Anchieta: 303; Bandeirante: 215; Barra Bonita: 78; Belmonte: 169; Descanso: 501; Dionísio Cerqueira: 1.081; Guaraciaba: 616; Guarujá do Sul: 292; Iporã do Oeste: 595; Itapiranga: 1.095; Palma Sola: 551; Paraíso: 229; Princesa: 202; Santa Helena: 168; São João do Oeste: 384; São José do Cedro: 870; São Miguel do Oeste: 3.012; Tunápolis: 295.


 
SAIBA MAIS

 
Conforme divulgado pelo Ministério da Saúde, a Poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.
A poliomielite pode causar paralisia e até mesmo a morte. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos de idade devem ser vacinadas conforme esquema de vacinação de rotina e na campanha nacional anual.




Dnit atualiza sobre as operações de Pare e Siga na BR-163 Anterior

Dnit atualiza sobre as operações de Pare e Siga na BR-163

Governo enviará o quinto contingente de bombeiros militares para o RS Próximo

Governo enviará o quinto contingente de bombeiros militares para o RS

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso