DNIT

BR-163/SC ganha placas educativas sobre preservação de espécies ameaçadas de extinção

  • Divulgação Dnit -

A BR-163/SC, entre Guaraciaba e Dionísio Cerqueira, ganhou placas educativas chamando a atenção para espécies de plantas ameaçadas de extinção. O objetivo é conscientizar motoristas, usuários da rodovia e comunidade para a preservação da natureza, especialmente de espécies nativas da região.

Para esta campanha, foram contempladas quatro espécies consideradas em extinção: butiá (Butia sp.), xaxim (Dicksonia sellowiana), araucária (Araucaria angustifolia) e cedro (Cedrela fissilis). A redução do número dessas plantas está relacionada à exploração da madeira, venda ilegal, supressão do habitat natural e desmatamento.  

A campanha é executada pela equipe de gestão ambiental das obras de restauração da BR-163/SC feita pelo Dnit, que acompanha a execução dos trabalhos com biólogos e técnicos de meio ambiente a fim de verificar a correta execução dos trabalhos. A restauração da rodovia em concreto já possui mais de 70% de conclusão e durante as obras é executado serviço de resgate de animais, plantas, construção de passa-fauna, monitoramento do solo, água e ruídos, entre outras ações de preservação do meio ambiente.



Ascom 


União Brasil promove encontro regional em São Miguel do Oeste Anterior

União Brasil promove encontro regional em São Miguel do Oeste

Cronograma de recolha e trituração de galhos segue em andamento Próximo

Cronograma de recolha e trituração de galhos segue em andamento

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso