Educação realiza simulados nas 1.038 escolas estaduais para avaliar aprendizagem |
27º GEAR Julio Wolff La Salle participa do GJA

O 27º Grupo Escoteiro do Ar Julio Wolff La Salle realizou, no dia 26 de junho, o "Grande Jogo Aéreo". O Grande Jogo Aéreo é uma atividade nacional, que tem como objetivo promover a Modalidade do Ar.
Neste Grande Jogo Aéreo, as alcateias, patrulhas e clãs tiveram a oportunidade de vivenciar, um pouquinho, brincadeiras, tarefas e desafios de ficção científica, despertando suas competências artísticas e filosóficas sobre uma pergunta ainda sem resposta: estamos sozinhos no universo? E aqui na Terra?
Cerca de 50 integrantes do 27º GEAR Julio Wolff, entre lobinhos, escoteiros, sênior e chefes escoteiros participaram da atividade e dos desafios presentes no GJA. Além das atividades propostas, os escoteiros foram além e fizeram atividades relacionadas a engenharia aeronáutica, na oportunidade construíram um foguete utilizando cartolina, fita, cola, cano de PVC e uma garrafa Pet, fazendo com que o mesmo voasse, além da construção de um paraquedas.
Para os participantes do GJA além de vivenciar as atividades especiais da Modalidade do Ar e das habilidades de Engenharia os jovens tiveram a oportunidade de desenvolver valores morais, intelectuais, físicos.
Mais sobre:
Deixe seu comentário