DESCANSO

Votação sobre cassação do prefeito será neste sábado

Votação sobre cassação do prefeito será neste sábado
Folha do Oeste

Sessão de votação será na manhã deste sábado, dia 7, na Câmara de Vereadores a partir das 8h.


A Comissão Processante formada pelos vereadores Jhoni Zortéa - presidente, Juliano Kasper - relator, e Vlademir Oro - membro, reuniu a imprensa regional na manhã desta quinta-feira, dia 5, para falar sobre os trabalhos realizados até então e esclarecer os próximos passos do polêmico processo de cassação do prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo (PT). 

Os prazos da comissão encerram na próxima semana, e por esta razão, os vereadores trabalharam para finalizar o relatório a tempo. Com a conclusão do parecer, foi oficializado o presidente da Câmara, feita a intimação ao prefeito ou ao seu procurador, e solicitada uma data para votação da cassação do prefeito. A sessão de votação será na manhã deste sábado, dia 7, na Câmara de Vereadores a partir das 8h. 

O presidente da Comissão, que se mostrou indignado por todo material que teve acesso, reforçou durante encontro com a imprensa, que a comissão não está julgando o trabalho do prefeito se está sendo bom ou ruim, mas, julgando um processo administrativo, em que foi ofertada uma denúncia na casa. "Estamos fazendo todo o procedimento com a maior transparência e imparcialidade, há mais de 80 dias em trabalho de investigação, para que não haja nenhuma injustiça com ninguém neste processo", declarou.

O relator da comissão reforça o convite para as lideranças municipais, chefes de comunidade, e todos os moradores do município, para que participem da sessão de julgamento que será nesta manhã. 

PREFEITO SE MANIFESTA

Na manhã desta sexta-feira, dia 6, o prefeito Sadi Bonamigo também realizou uma coletiva de imprensa para colocar sua posição sobre os fatos. Segundo ele, é uma injustiça o que está sendo feito, e uma ingratidão com o povo de Descanso. "Precisamos unir forças e colocar Descanso no topo de desenvolvimento, e estamos fazendo isso com carinho e amor", relatou.

O advogado Adilson Pandolfo, que também participou do encontro com a imprensa, ressaltou que a defesa está confiante. "A Câmara de Vereadores possui nove vereadores, a posição externada até o momento publicamente é de dois vereadores, então acreditamos que os demais vereadores, a partir do momento que tiverem conhecimento real do que está acontecendo, possam firmar convicção e votar pelo arquivamento do processo", apontou.

O advogado ainda declarou que o prefeito não pode ser considerado culpado pela câmara, em um processo que ele sequer começou a defesa, sequer ele foi intimado ainda. "E ainda que ele venha a ser intimado a que ser provado no processo que ele tenha algum envolvimento. Vamos mostrar na sessão que o prefeito não tem nenhum envolvimento", destaca.

Bonamigo também reforçou o convite para que a população compareça a sessão deste sábado.


Volume de negócios supera os R$ 40 milhões Anterior

Volume de negócios supera os R$ 40 milhões

Mobilização SOS 163 será realizada na região Próximo

Mobilização SOS 163 será realizada na região

Deixe seu comentário