TRÂNSITO SMOESTE

Vereadores debatem mão única e novas alterações

Vereadores debatem mão única e novas alterações
Folha do Oeste

Diversas indicações relacionadas ao trânsito de São Miguel do Oeste foram aprovadas durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 14, da Câmara Municipal de Vereadores. Uma delas é um requerimento de informação de autoria de Vagner Passos (PSD). O vereador solicita ao prefeito, à secretária de Urbanismo e ao diretor de Trânsito que informem os motivos técnicos que levaram às mudanças na mão de direção única da Rua Marcílio Dias. O vereador pede também qual o fluxo diário de veículos para justificar as mudanças. Vagner solicita ainda que o município apresente um relatório sobre as mudanças de vias do município e informe quais os motivos e critérios técnicos que levaram ao retorno da via de duplo sentido nas ruas Sete de Setembro e Almirante Tamandaré, e à manutenção da mão única na Rua Marcílio Dias. 

Carlos Grassi (PP) apresentou indicação solicitando ao Cotrasmo que estude a viabilidade de tornar mão única a Rua Rosa Zappani, a partir da Rua Willy Barth, no sentido Leste. Conforme o vereador, a via é estreita e possui mão dupla. Ele afirma que atualmente os motoristas não conseguem ter visibilidade, o que ocasiona risco de acidentes. Grassi ressalta que a mudança para mão única trará mais segurança e melhores condições de tráfego no local.


CARGA E DESCARGA

Cássio da Silva (MDB) solicitou à prefeitura que estude a viabilidade de implantar uma área de estacionamento para carga e descarga na Rua Sete de Setembro, nas proximidades do Atacado Tio Roque, no Centro. O vereador pede também a substituição de rótula por lombada física na esquina da Travessa Javari com a Rua Sete de Setembro. Conforme Cássio, com a rótula os veículos de carga não conseguem fazer o contorno. O pedido será encaminhado ao prefeito, à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo.


ESTACIONAMENTO

Odemar Marques (PDT) solicitou ao presidente do Cotrasmo e à secretária de Urbanismo que estudem a viabilidade de implantar estacionamento em apenas um lado da via, com a devida sinalização, na Rua Feliz Maggione, no Bairro Agostini. O vereador justifica que esta rua é muito estreita e, por isso, quando há carros estacionados dos dois lados da via, esta fica intransitável. Odemar pede também a pavimentação asfáltica da via.


Termina hoje prazo para registro de candidaturas Anterior

Termina hoje prazo para registro de candidaturas

Contemplados no 3º lote recebem restituição hoje Próximo

Contemplados no 3º lote recebem restituição hoje

Deixe seu comentário