Vereadores debatem mão única e novas alterações

Diversas indicações relacionadas ao trânsito de São Miguel do Oeste foram aprovadas durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 14, da Câmara Municipal de Vereadores. Uma delas é um requerimento de informação de autoria de Vagner Passos (PSD). O vereador solicita ao prefeito, à secretária de Urbanismo e ao diretor de Trânsito que informem os motivos técnicos que levaram às mudanças na mão de direção única da Rua Marcílio Dias. O vereador pede também qual o fluxo diário de veículos para justificar as mudanças. Vagner solicita ainda que o município apresente um relatório sobre as mudanças de vias do município e informe quais os motivos e critérios técnicos que levaram ao retorno da via de duplo sentido nas ruas Sete de Setembro e Almirante Tamandaré, e à manutenção da mão única na Rua Marcílio Dias.
Carlos Grassi (PP) apresentou indicação solicitando ao Cotrasmo que estude a viabilidade de tornar mão única a Rua Rosa Zappani, a partir da Rua Willy Barth, no sentido Leste. Conforme o vereador, a via é estreita e possui mão dupla. Ele afirma que atualmente os motoristas não conseguem ter visibilidade, o que ocasiona risco de acidentes. Grassi ressalta que a mudança para mão única trará mais segurança e melhores condições de tráfego no local.
CARGA E DESCARGA
Cássio da Silva (MDB) solicitou à prefeitura que estude a viabilidade de implantar uma área de estacionamento para carga e descarga na Rua Sete de Setembro, nas proximidades do Atacado Tio Roque, no Centro. O vereador pede também a substituição de rótula por lombada física na esquina da Travessa Javari com a Rua Sete de Setembro. Conforme Cássio, com a rótula os veículos de carga não conseguem fazer o contorno. O pedido será encaminhado ao prefeito, à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo.
ESTACIONAMENTO
Odemar Marques (PDT) solicitou ao presidente do Cotrasmo e à secretária de Urbanismo que estudem a viabilidade de implantar estacionamento em apenas um lado da via, com a devida sinalização, na Rua Feliz Maggione, no Bairro Agostini. O vereador justifica que esta rua é muito estreita e, por isso, quando há carros estacionados dos dois lados da via, esta fica intransitável. Odemar pede também a pavimentação asfáltica da via.

Deixe seu comentário