Empresários da região assumem cargos estratégicos na nova diretoria da Fiesc |
Vereadores aprovam projeto e fazem indicações

Os vereadores de São Miguel do Oeste se reuniram em sessão ordinária no final da tarde desta segunda-feira, dia 20, para votar projetos de lei e indicações legislativas. Na pauta esteve em votação o Projeto de Lei 83/2018, de autoria do Executivo, que altera o PPA (Plano Plurianual), a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária) através da abertura de um crédito adicional especial na importância de R$ 30 mil. O objetivo é atender despesas de obras de edificações promovidas pelo Fundo Municipal para Reconstituição dos Bens Lesados. O projeto foi aprovado em segunda votação e seguirá para sanção do prefeito.
Indicações
Os vereadores aprovaram uma série de indicações solicitando obras e serviços ao município. Uma delas é de Maria Tereza Capra (PT), que solicita ao prefeito que estude a viabilidade de fornecer transporte público para os moradores da zona rural do município. A vereadora aponta que muitos moradores do interior do município não possuem meio de transporte próprio, e também não contam mais com transporte de passageiros para o centro da cidade. "Quando estes moradores precisam se deslocar para o centro precisam chamar os serviços de táxi, cujo custo hoje é em torno de R$ 70", explica Maria Tereza.
A vereadora sugere a utilização de vagas ociosas do transporte escolar pelos moradores que necessitam de transporte, especialmente para o atendimento de saúde. "Solicitamos que as vagas ociosas no transporte escolar sejam preenchidas por gestantes, lactantes e cidadãos com consultas, exames e procedimentos médicos posteriormente agendados, idosos, pessoas com deficiência, estudantes da rede privada de ensino, bem como por cidadãos com procedimentos em órgãos oficiais", sintetiza a vereadora.
Cássio da Silva (MDB) sugeriu ao secretário de Obras que providencie os reparos necessários na ponte da Linha Fátima, nas proximidades do Pesque Pague Pantanal. Segundo Cássio, a ponte está em situação precária, com as pranchas em estado de decomposição. O vereador lembra também que pela estrutura trafegam ônibus escolares e caminhões para o transporte da safra agrícola.
Vanirto Conrad (PDT) sugere ao prefeito e à secretária de Urbanismo o plantio de árvores de sombra em frente à Escola de Educação Básica Alberico Azevedo, na Rua Tiradentes, no Bairro São Jorge. A intenção é proporcionar sombra aos alunos que aguardam o transporte escolar.
Gilberto Berté (MDB) indicou ao Cotrasmo, à secretária de Urbanismo e ao prefeito que estudem a viabilidade de restringir o estacionamento de caminhões nas proximidades do cruzamento entre as duas Dom Pedro II e Marcílio Dias, no lado direito da via, junto à entrada da Marmoraria São Miguel. O vereador também pede a pintura das faixas de segurança naquele local. A medida visa dar mais segurança aos usuários da via, já que o estacionamento de caminhões prejudica a visibilidade dos condutores.

Mais sobre:
Deixe seu comentário