SMOESTE

Vereadora propõe ensino de Libras no município

Vereadora propõe ensino de Libras no município
Divulgação

A vereadora Silvia Kuhn (MDB) indicou, durante a sessão da Câmara desta terça-feira, dia 14, que a Secretaria Municipal de Educação implante a disciplina de Libras (Língua Brasileira de Sinais) na grade curricular do Ensino Fundamental das escolas municipais. A vereadora justifica que a Libras é uma língua indispensável, pois oportuniza a inclusão em todos os ambientes educacionais e sociais. 

A vereadora lembra que uma parcela significativa da população, os surdos, tem problemas de comunicação. "Quando eles utilizam a Língua Brasileira de Sinais, esse método permite que comuniquem-se apenas entre si e com as pessoas mais próximas que aprendem Libras. Já o restante da população não tem acesso fácil a cursos dessa língua", enfatiza Silvia Kuhn.

A proposta é que seja incluído na grade curricular das escolas municipais o ensino de Libras, desta forma os alunos que não têm deficiência auditiva também poderão entender e comunicar-se com os surdos, assim incluindo de fato todos ao ensino e aprendizagem. A indicação, aprovada por unanimidade, será enviada ao prefeito e à secretária municipal de Educação.

Contemplados no 3º lote recebem restituição hoje Anterior

Contemplados no 3º lote recebem restituição hoje

Secretária de Educação visita o Extremo Oeste Próximo

Secretária de Educação visita o Extremo Oeste

Deixe seu comentário