PREVENÇÃO

Vacina contra a gripe segue sendo ofertada

Vacina contra a gripe segue sendo ofertada
Folha do Oeste

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe já encerrou oficialmente no país, mas em São Miguel do Oeste, a imunização segue sendo ofertada pela Secretaria de Saúde. De acordo com a responsável pelo setor de imunização em SMOeste, Débora Casagrande, a oferta acontece pelo fato do município ainda ter doses disponíveis da vacina.

Segundo a enfermeira, podem receber a imunização pelo Sistema SUS, os grupos prioritários que abrangem: crianças de seis meses a cinco anos incompletos, gestantes, puérperas, profissionais da Saúde, presidiários, portadores de doenças crônicas, professores e idosos. No momento, também estão sendo contempladas com a vacina contra a gripe, as pessoas de 50 a 59 anos e crianças até nove anos.

Os públicos citados e que ainda não foram imunizados devem procurar as unidades mais próximas para receber a vacina gratuitamente. Na região mais de 55 mil pessoas devem ser contempladas com a vacina que protege contra três vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B, e o pedido das equipes de Saúde, é para que essas pessoas busquem a imunização o mais breve possível, pois é uma maneira eficaz de prevenir a gripe e evitar que doenças respiratórias se agravem.

Para receber a vacina é importante comparecer nas unidades de Saúde com a Carteira de Vacinação e o cartão SUS. Na unidade central de SMOeste, o atendimento durante a semana, acontece das 7h às 18h50, sem fechar ao meio-dia, e aos sábados, das 8h às 12h.

PROTEJA-SE

Além da vacinação, outros cuidados são importantes para prevenir contra a gripe e outras doenças respiratórias. A orientação é para que as pessoas evitem lugares fechados e com pouca ventilação. Além disso, é preciso adotar a etiqueta da tosse e cuidados básicos para evitar a gripe, com atenção especial a higienização, neste sentido, é importante sempre lavar as mãos.

Sesc promove palestra sobre energias e emoções Anterior

Sesc promove palestra sobre energias e emoções

Presidente do TRF4 mantém prisão de Lula Próximo

Presidente do TRF4 mantém prisão de Lula

Deixe seu comentário