EDUCAÇÃO

Unoesc lança a Graduação Mix

Unoesc lança a Graduação Mix

Os cursos Mix passam a valer em 2018 e os selecionados no Seletivo Unoesc já podem se inscrever

Há algum tempo, os processos de educação estão avançando para métodos inovadores que atendem as necessidades de uma geração de alunos muito mais exigente e ativa. E é voltada a essa tendência, que a Unoesc apresentou na quarta-feira, dia 1º de novembro, a Graduação Mix, uma novidade que promete marcar os processos de ensino da região e facilitar a vida dos que buscam a formação acadêmica. O lançamento aconteceu na Unoesc Chapecó e reuniu diretoria e comunidade acadêmica, além da imprensa.

A novidade apresentada pela Unoesc, por meio do novo método de ensino chamado de Mix, tem sua base enraizada no ensino tradicional, mas, oferece várias vantagens, sendo uma delas o método de ensino muito mais flexível. Neste primeiro momento, quatro cursos serão oferecidos nesta nova modalidade: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Educação Física (bacharelado e licenciatura). 

Em face deste modelo de ensino, o aluno realiza atividades presenciais na Universidade, mas, por meio de uma plataforma especialmente desenvolvida para promover a aprendizagem, também estuda individualmente em casa, no horário que programar, orientado por trilhas de aprendizagem, exercícios e material de apoio. Entre outras vantagens dessa novidade estão: o gerenciamento de parte do tempo, pelo acadêmico, o custo menor, método diferenciado e nova plataforma de ensino. 

O desejo da Universidade é mostrar para os estudantes e para toda comunidade que métodos de ensino inovadores, quando pensados com credibilidade e foco em qualidade, são capazes de otimizar o tempo empregado no estudo, proporcionando experiências realmente significativas. 

  - Por meio do Mix, o aluno não tem a necessidade de estar todos os dias na Unoesc, mas ao mesmo tempo, se beneficia de tudo aquilo que a Universidade oferece que são seus laboratórios, a possibilidade de bolsas de estudo, de intercâmbio e estágios. Oferecemos o ensino presencial e nos preocupamos em dar todo o apoio e suporte para a parte realizada on-line - destacou o reitor, professor Aristides Cimadon. 

  Os cursos Mix passam a valer em 2018 e os selecionados no Seletivo Unoesc já podem se inscrever. 

Cursos EAD

Durante o evento, a Unoesc também apresentou no evento para 2018, outros quatro cursos de Tecnólogos: Gestão Comercial, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais e Recursos Humanos. Esses serão oferecidos por meio da metodologia a distância e já constam na lista de produtos ofertados pela Universidade.


Anterior

Curso da Unoesc oferece assistência em Medicina Veterinária

Aumentam os casos de HIV, hepatites e sífilis Próximo

Aumentam os casos de HIV, hepatites e sífilis

Deixe seu comentário