Governo do Estado entrega equipamentos agrícolas em evento no Oeste |
Sugerida instalação de brinquedos acessíveis
Everaldo Di Berti (PSD) sugere a instalação de brinquedos acessíveis e inclusivos para crianças com deficiência, em praças, parques e instituições de ensino, como creches municipais, e em outros locais destinados à prática de esportes, lazer e recreação infantil. Conforme o vereador, a indicação busca dar acessibilidade a todas as crianças nos brinquedos ou playgrounds existentes.
"Estes playgrounds com brinquedos adaptados poderão ser utilizados por todas as crianças com algum tipo de deficiência física ou mental ou com mobilidade reduzida, propondo brincadeiras que misturem equilíbrio, força e estímulos sensoriais na medida exata para que crianças cadeirantes, cegas, surdas, com deficiência intelectual ou múltipla possam divertir-se com o máximo de autonomia, segurança e com o objetivo de trazer a sensação de liberdade e diversão para quem luta diariamente com limitações físicas e sensoriais", justifica Di Berti.
O vereador ressalta que já sugeriu estas adaptações ainda em 2018, mas que até o momento não foi atendido. Ele lembra também que a Lei Federal nº 10.098/2000 prevê a adaptação de no mínimo 5% dos brinquedos de parques de diversão públicos e privados. A moção será enviada à secretária de Urbanismo.
Mais sobre:









Deixe seu comentário