HOMENAGEM

Sicoob São Miguel é reconhecido novamente pela Assembleia Legislativa de SC

Sicoob São Miguel é reconhecido novamente pela Assembleia Legislativa de SC
Divulgação Sicoob

O Sicoob São Miguel recebeu, no último dia 10, o Certificado de Responsabilidade Social concedido pela Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), durante a sessão especial, realizada no Plenário Deputado Osni Régis, na sede da Alesc em Florianópolis. O reconhecimento é uma das principais iniciativas do Parlamento para valorizar instituições que promovem ações sociais, ambientais e de governança no estado.

O presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, celebrou a conquista e destacou sua importância da premiação. “Esse reconhecimento pertence a cada cooperado, profissional e parceiro que acredita no cooperativismo como ferramenta de desenvolvimento e geração de gerar valor para as comunidades. Participamos desde 2013 da certificação da Alesc, assim como de diversos outros programas de excelência, governança, gestão e sustentabilidade, é por meio destas iniciativas que visualizamos oportunidades de melhoria em nossas práticas, as premiações são consequência de um trabalho contínuo”, ressaltou.

O diretor Administrativo do Sicoob Central SC/RS, Olavo Lazzarotto, representou as cooperativas do Sistema Sicoob na entrega do certificado, juntamente com o coordenador de Cidadania e Sustentabilidade da Central SC/RS, Juliano Fernandes. Para Olavo, a certificação reforça a essência cooperativista. “Este reconhecimento da Alesc confirma que nossas ações vão além do atendimento financeiro. Elas traduzem o compromisso do Sicoob com o desenvolvimento sustentável, a inclusão e o fortalecimento das comunidades. Ser certificado ao lado de nossas cooperativas é motivo de orgulho e de renovação da responsabilidade que assumimos com Santa Catarina”, afirmou o diretor.

Para o coordenador de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob Central SC/RS, Juliano Fernandes, o reconhecimento consolida o avanço das práticas socioambientais no Sistema. “A certificação da Alesc demonstra que estamos no caminho certo ao investir em projetos de impacto real, que fortalecem comunidades e promovem desenvolvimento sustentável. Esse resultado é fruto da atuação conjunta das nossas cooperativas e reforça nosso compromisso diário com transparência, responsabilidade e cooperação”, destacou.

 

Sobre a certificação da Alesc

Criado para incentivar a transparência e a responsabilidade socioambiental nas organizações, o programa destaca empresas, ONGs e instituições públicas que desenvolvem projetos consistentes, com impacto real nas comunidades onde atuam. Na edição deste ano, a 14ª, a Comissão Mista de Responsabilidade Social, responsável pela seleção das instituições certificadas, concedeu a certificação a 105 organizações privadas, públicas e do terceiro setor. Doze cooperativas receberam o certificado, dentre elas o Sicoob Central SC/RS, o Sicoob São Miguel SC/PR/RS, o Sicoob Crediauc e o Sicoob Credial.

Para a Alesc, o programa reafirma o papel do Parlamento catarinense como indutor de políticas públicas e boas práticas, aproximando diferentes setores da sociedade e estimulando ações que impactam positivamente a vida dos catarinenses.

 



Fonte: Sicoob Central SC/RS - Assessoria de Imprensa, com informações da Agência AL

Polícia Militar cumpre mandados de prisão em São Miguel do Oeste Anterior

Polícia Militar cumpre mandados de prisão em São Miguel do Oeste

CDL articula reunião binacional para avançar em modelo de contratação transfronteiriça Próximo

CDL articula reunião binacional para avançar em modelo de contratação transfronteiriça

Deixe seu comentário