Câmara aprova projeto dando nome de Amábile Olga de Azevedo para ginásio |
Show Agrícola movimenta região a partir de hoje
Expectativa é de que 65 mil visitantes prestigiem o evento que será realizado entre 20 e 23 de março
is uma edição do Show Agrícola 2013 que inicia hoje, dia 20, em Palma Sola. Conforme uma das coordenadoras da feira agrícola, Juçara Finco, estão sendo esperados 65 mil visitantes para os quatro dias do evento, que ocorre entre 20 e 23 de março.
O Show Agrícola é conhecido por mostrar sempre as novas tecnologias do setor, através de exposições de máquinas e implementos agrícolas. Realizado desde 2000, o evento conta com lavouras demonstrativas, cultivadas com soja, trigo, aveia, girassol e outros cultivos. O evento também traz para a região tecnologias de pecuária e exposição da indústria e comércio.
A movimentação de visitantes também deve render benefícios a outros setores, que não estão somente ligados à agricultura. “O Show Agrícola não mexe exclusivamente com o setor agrícola, também beneficia o setor hoteleiro, além de mercados, locação de residências, farmácias, restaurantes, barzinhos e outros comércios e prestadores de serviço”, ressalta a coordenadora, destacando que no ano passado o Show Agrícola não ocorreu devido à estiagem. “Este ano todos estão com grandes expectativas”. De acordo com Juçara, os números já confirmados indicam que a feira terá mais de 160 expositores nas mais diversas áreas. “Contamos com dois pavilhões com estrutura em lona que juntos somam mil metros quadrados, e todo este espaço já está vendido”, enfatiza.
A área de plantio e demonstração também está preparada para receber os visitantes. “A área de plantio foi totalmente comercializada”, conta Juçara.
A programação de hoje iniciou às 8h com a abertura dos portões e as boas vindas aos visitantes. Em seguida, começam as palestras e a demonstração de ordenhas. Às 13h, há uma reunião com os prefeitos da Ameosc (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina). O primeiro dia de evento está marcado para encerrar às 18h.
Evento agrícola é conhecido por mostrar as novas tecnologias do setor
Mais sobre:






Deixe seu comentário