Câmara aprova projeto dando nome de Amábile Olga de Azevedo para ginásio |
Show agrícola de Palma Sola inicia quarta-feira, dia 20
Feira oferecerá diversas atividades para os agricultores da região
Um estande que destacará sobre questões ambientais será a principal novidade que a Administração Municipal de Palma Sola, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, apresentará no Show Agrícola, que acorre de 20 a 23 de março. Neste espaço será demonstrado o potencial hídrico do município com apresentação de vídeo, folders, banners e também uma maquete da unidade de tratamento de dejetos humanos.
Na ocasião também será lançada a cartilha “Manual das Águas”, produzida pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio das Antas e Bacias Contíguas, que também terá representantes no evento. Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edenilso Zuanazzi, a Administração Municipal quer aproveitar o evento para trazer à discussão questões pertinentes ao meio ambiente, já que o momento também é propício, pois dia 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água.
Com este mesmo enfoque, a Prefeitura e a Comissão Organizadora do Show Agrícola promoverão uma palestra sobre o uso da água e o potencial de utilização, que será ministrada no dia 21, à tarde, pelo engenheiro ambiental, Mateus Tengaten. Quem visitar o espaço também receberá uma muda de árvore nativa, como ato simbólico da preservação.
Na semana passada o prefeito Domingos Locatelli visitou o espaço onde será organizado o estande da Prefeitura e falou da expectativa em fazer parte deste que é um dos maiores eventos do país.
CLUBE DA BEZERRA
Outro espaço no show agrícola, sob a coordenação da Secretaria de Agricultura e meio ambiente será o Clube da Bezerra com a 2ª Mostra da Terneira. Ao todo 37 animais, de diferentes idades, serão expostos e passarão pela prova de julgamento. Serão premiados os melhores bovinos e cinco propriedades receberão como prêmio uma transferência de embrião feito por uma empresa especializada.
PASTAGEM PERENE
Em todas as edições do Show Agrícola o município apresenta experiências com pastagens perenes. Nesta edição serão demonstradas 46 variedades de pasto, que já foram cultivadas no espaço da feira pelos técnicos da secretaria.
Zuanazzi explica que o objetivo é reforçar ao agricultor que a pastagem perene é a alternativa mais viável por apresentar baixo custo de produção e manutenção, além de que, o volume alimentar pode ser maior que a pastagens anuais.
A secretaria também irá promover uma palestra sobre produção de silagem, no dia 20, às 9h30, no espaço da feira. Os agricultores terão transporte até o local da palestra e receberão almoço.
Prefeito Domingos Locatelli visitou o espaço onde está sendo organizado o estande da Prefeitura
Mais sobre:






Deixe seu comentário