Feira Livre de São Miguel do Oeste celebra 40 anos com programação especial |
Semana começa com tempo instável e temporais isolados em Santa Catarina
A semana será marcada por tempo instável em Santa Catarina, com chuva e condições para temporais isolados em todas as regiões. Entre a segunda-feira, dia 12, e a quarta-feira, dia 14, a chuva ocorre em diferentes momentos do dia e pode vir acompanhada por temporais isolados, principalmente no Grande Oeste e nas áreas próximas à divisa com o Paraná. Apesar da instabilidade neste início de semana, o cenário atual não indica chuva volumosa no estado, sendo os principais riscos relacionados a alagamentos pontuais e rajadas de vento.
Na quinta, dia 15, e na sexta-feira, dia 16, a instabilidade diminui e o sol aparece entre nuvens. Com o aquecimento durante o dia, ainda há possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados, principalmente entre o Extremo Oeste e os Planaltos. No Litoral, a circulação marítima mantém maior presença de nuvens, além de condições para chuva ocasional, especialmente no Litoral Sul ao longo da quinta-feira.
TEMPERATURAS
Com a condição de tempo mais instável, as temperaturas tendem a permanecer amenas em diversas regiões nesta segunda-feira. No Litoral, por exemplo, os termômetros não passam dos 22°C, enquanto no Grande Oeste as máximas ficam em torno de 23 a 25°C. Na terça-feira, dia 13, os termômetros sobem um pouco mais, com máximas acima dos 25°C em boa parte do estado, chegando aos 27°C em alguns pontos da Grande Florianópolis e do Litoral Norte.
No restante da semana, as manhãs seguem amenas e as tardes mais quentes, condição típica desta época do ano, com mínimas em torno de 18°C e máximas de 25°C em grande parte do estado.
Defesa Civil
Mais sobre:






Deixe seu comentário