REGIÃO

Seis pessoas são presas durante a Operação Cronos

Seis pessoas são presas durante a Operação Cronos

Na manhã desta sexta-feira, dia 24, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Polícia que integram a 13ª DRP/FRON - São Miguel do Oeste, participou da "Operação Cronos", com o objetivo de combater os crimes de homicídio e feminicídio. 

A Operação batizada de Cronos faz alusão à supressão do "tempo de vida da vítima", reduzido pela mão algoz do autor do homicídio/feminicídio. É a retirada da possibilidade de transcurso natural da vida das pessoas, ceifadas de seu tempo e da sua vida. Ao mesmo tempo, com a prisão do autor do crime, retira-se dele o "tempo" de prática de novos delitos. 

A ação desencadeada é integrada pelo Ministério da Segurança Pública com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, foi deflagrada, com mais de 6,6 mil policiais civis de todo o Brasil estão participando das ações. Foram obtidos os seguintes resultados a nível nacional: 1027 pessoas presas e 75 adolescentes apreendidos. Dentre os presos, 14 foram pela prática de feminicídio, 225 por homicídio, 143 por crimes relacionados a Lei Maria da Penha e 421 por crimes diversos. Também foram autuados em flagrante 224 indivíduos pelos delitos de tráfico de drogas, posse/porte irregular de arma de fogo, entre outros. Ainda foram apreendidas 66 armas de fogo e aproximadamente 150 quilos de entorpecentes.

Em Santa Catarina foram realizadas ações em 35 cidades, sendo presas 59 pessoas e 03 adolescentes apreendidos. Dentre os presos, 10 com mandado de prisão por homicídio, 14 com mandado de prisão por Maria da Penha, 10 presos em flagrante e 25 com mandado de prisão por outros crimes. Dos adolescentes, 1 apreendido pela prática de homicídio e 2 por infrações diversas. Foram apreendidas 7 armas e ainda, cumpridos 61 mandados de busca e apreensão. Participaram da ação 198 Policiais Civis em território catarinense.

Na região da 13ª DRP/FRON de São Miguel do Oeste, foram empregadas 12 viaturas e 33 policiais civis, tendo resultado no cumprimento de mandados de prisão em desfavor de seis pessoas, sendo um autor de homicídio e tentativa de feminicídio. Ainda, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em desfavor de dois adolescentes por infrações diversas. Também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em residências e duas gramas de "crack". As equipes realizaram incursões nas cidades de São Miguel do Oeste, Mondai, Maravilha, Dionísio Cerqueira, Palma Sola, São José do Cedro, Itapiranga e Descanso, por meio das Unidades Policiais dos respectivos municípios e ainda, das especializadas DPCAMI/FRON/SMO e DIC/FRON/SMO. Ainda, foi diligenciado nas cidades paranaenses de Barracão e Salgado Filho.

A Operação Cronos integrada por todas as Polícias Civis do Brasil, objetiva a proteção e a garantia da vida, sobretudo o combate ao feminicídio, delito bárbaro e inaceitável contra as mulheres.

Recopa Fronteira será na tarde deste domingo Anterior

Recopa Fronteira será na tarde deste domingo

Próximo

Sindicato comemora 50 anos com lançamento de livro

Deixe seu comentário