Empresários da região assumem cargos estratégicos na nova diretoria da Fiesc |
Seis pessoas são presas durante a Operação Cronos

Na manhã desta sexta-feira, dia 24, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Polícia que integram a 13ª DRP/FRON - São Miguel do Oeste, participou da "Operação Cronos", com o objetivo de combater os crimes de homicídio e feminicídio.
A Operação batizada de Cronos faz alusão à supressão do "tempo de vida da vítima", reduzido pela mão algoz do autor do homicídio/feminicídio. É a retirada da possibilidade de transcurso natural da vida das pessoas, ceifadas de seu tempo e da sua vida. Ao mesmo tempo, com a prisão do autor do crime, retira-se dele o "tempo" de prática de novos delitos.
A ação desencadeada é integrada pelo Ministério da Segurança Pública com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, foi deflagrada, com mais de 6,6 mil policiais civis de todo o Brasil estão participando das ações. Foram obtidos os seguintes resultados a nível nacional: 1027 pessoas presas e 75 adolescentes apreendidos. Dentre os presos, 14 foram pela prática de feminicídio, 225 por homicídio, 143 por crimes relacionados a Lei Maria da Penha e 421 por crimes diversos. Também foram autuados em flagrante 224 indivíduos pelos delitos de tráfico de drogas, posse/porte irregular de arma de fogo, entre outros. Ainda foram apreendidas 66 armas de fogo e aproximadamente 150 quilos de entorpecentes.
Em Santa Catarina foram realizadas ações em 35 cidades, sendo presas 59 pessoas e 03 adolescentes apreendidos. Dentre os presos, 10 com mandado de prisão por homicídio, 14 com mandado de prisão por Maria da Penha, 10 presos em flagrante e 25 com mandado de prisão por outros crimes. Dos adolescentes, 1 apreendido pela prática de homicídio e 2 por infrações diversas. Foram apreendidas 7 armas e ainda, cumpridos 61 mandados de busca e apreensão. Participaram da ação 198 Policiais Civis em território catarinense.
Na região da 13ª DRP/FRON de São Miguel do Oeste, foram empregadas 12 viaturas e 33 policiais civis, tendo resultado no cumprimento de mandados de prisão em desfavor de seis pessoas, sendo um autor de homicídio e tentativa de feminicídio. Ainda, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em desfavor de dois adolescentes por infrações diversas. Também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em residências e duas gramas de "crack". As equipes realizaram incursões nas cidades de São Miguel do Oeste, Mondai, Maravilha, Dionísio Cerqueira, Palma Sola, São José do Cedro, Itapiranga e Descanso, por meio das Unidades Policiais dos respectivos municípios e ainda, das especializadas DPCAMI/FRON/SMO e DIC/FRON/SMO. Ainda, foi diligenciado nas cidades paranaenses de Barracão e Salgado Filho.
A Operação Cronos integrada por todas as Polícias Civis do Brasil, objetiva a proteção e a garantia da vida, sobretudo o combate ao feminicídio, delito bárbaro e inaceitável contra as mulheres.


Mais sobre:
Deixe seu comentário