Corridas do Bem reúne mais de 500 participantes em São Miguel do Oeste |
Secretaria de Indústria e Comércio inicia Semana do MEI em Guaraciaba
A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Guaraciaba, em parceria com a Sala do Empreendedor, está promovendo a Semana do MEI. A informação é da secretária Cinthia Borsatto. A programação especial integra uma campanha nacional realizada em parceria com o Sebrae.
Durante a semana, estão sendo oferecidos atendimentos, capacitações e atividades voltadas aos empreendedores do município. As ações iniciaram nesta segunda-feira, dia 25, e seguem na quarta, quinta e sexta-feira. Na terça-feira, dia 26, não haverá atendimento em razão do feriado municipal.
Conforme Cinthia, um dos destaques da programação acontece na quarta-feira, dia 27, com consultorias específicas gratuitas, já agendadas para empreendedores do município. Já na quinta-feira, dia 28, às 19h, no Centro Multiplouso, ao lado da Prefeitura, será realizada uma capacitação aberta a todos os empresários sobre Compras Governamentais, nova plataforma de licitações e também sobre o Contrata Mais Brasil.
Ao longo da semana, a equipe também estará auxiliando os empreendedores em diversos assuntos, entre eles a campanha de envio da Declaração Anual de Faturamento. O documento é obrigatório para os MEIs (Microempreendedores Individuais) e deve ser encaminhado anualmente à Receita Federal, informando o total da receita bruta obtida no ano anterior. O prazo para envio encerra no dia 31 deste mês.
Além disso, estão sendo prestadas orientações sobre formalização de empresas, emissão de documentos e demais informações relacionadas principalmente aos Microempreendedores Individuais.
Ascom
Mais sobre:







Deixe seu comentário