COPA DO MUNDO

Rússia vai sofrer para passar para as oitavas

Rússia vai sofrer para passar para as oitavas

A anfitriã da Copa do Mundo, com dez participações na competição, considerando a antiga União Soviética, não terá um caminho fácil para tentar ficar com uma das duas vagas para as oitavas de final. A melhor colocação obtida pelo selecionado foi em 1966 com um quarto lugar.

A fragilidade da Rússia ficou evidente na derrota por 3 a 0 para o Brasil em janeiro no palco da final da Copa, no estádio Luzhinki. O time é comandado pelo ex-goleiro Stanislav Cherchesov, que participou das Copas de 1994 e 2002. Ele foi anunciado em 2016 para substituir Leonid Slutsky depois da péssima campanha na Eurocopa, quando seu selecionado foi eliminado na fase de grupos.

A Rússia fará a partida de abertura da Copa no dia 14 de junho contra a Arábia Saudita, a primeira equipe asiática a participar de um jogo inaugural. Uma vitória é fundamental para disputar com o Egito uma das duas vagas, já que o Uruguai é o favorito para estar entre os classificados. O Egito chegou na sua terceira copa ao vencer o Congo por 2 a 1 nas eliminatórias africanas. Salah, craque do time e do Liverpool, marcou os dois gols, sendo o segundo de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo. O selecionado é comandado pelo ex-treinador de Valência e Internazionale, o argentino Héctor Cuper, que assumiu o comando em março de 2015 e levou os faraós à final da CAF Copa Africana de Nações 2017, quando foi derrotado pelo Camarões. 

LEO Clube entrega mais de 150 livros Anterior

LEO Clube entrega mais de 150 livros

Uruguai chega renovado para Copa do Mundo Próximo

Uruguai chega renovado para Copa do Mundo

Deixe seu comentário