BAIRRO SALETE

Rua levará o nome de João Maria Brisola

Rua levará o nome de João Maria Brisola

Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram em primeiro turno projeto de lei de autoria de Cláudio Barp (MDB), que denomina de Rua João Maria Brisola a Rua Projetada C, localizada no Loteamento Mont Belo, no Bairro Salete. Nascido em 8 de maio de 1938 em uma família com 11 irmãos, João Maria é filho de Veríssimo e Ana Brisola. João Brisola casou-se em 1965 com Ninfa Guardini Brisola, com quem teve quatro filhos: José Veríssimo, Ana Cláudia, Cláudio Fernando e Sandra Regina.  

João Maria Fernandes Brisola trabalhou como tipógrafo e empresário gráfico; foi radialista no programa Saudades da Querência por mais de 50 anos; sócio-fundador do CTG Porteira Aberta e integrante da primeira diretoria. Também foi presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, além de atuar em entidades sociais e de classe no município. Em sua vida, recebeu muitas homenagens pelos serviços prestados ao município de São Miguel do Oeste. Faleceu em 4 de junho de 2015 por insuficiência respiratória e falência múltipla de órgãos.

NÚCLEO DE APOIO À VIDA

Outro projeto de autoria de Cláudio Barp declara de utilidade pública o Navismo (Núcleo de Apoio à Vida de São Miguel do Oeste). O projeto assegura todas as vantagens, prerrogativas e direitos da legislação específica municipal à entidade. O Navismo é uma associação de direito privado de caráter filantrópico, sem fins econômicos, fundada em 6 de agosto de 2016. Tem por finalidade desenvolver e manter um posto CVV de prevenção do suicídio, segundo orientação do Centro de Valorização da Vida.

INDICAÇÃO

Barp também apresentou uma indicação em que sugere à Prefeitura que firme convênio com o IMA (Instituto do Meio Ambiente) com o objetivo de permitir licenciamentos ambientais a determinadas atividades e/ou empreendimentos no meio rural. Conforme o vereador, a criação de um convênio facilitará o atendimento das demandas relacionadas aos licenciamentos ambientais por parte dos agricultores.

"Um convênio com o IMA poderia simplificar os trabalhos, uma vez que os técnicos do Município estão mais próximos dos agricultores e conhecem bem melhor os seus problemas, podendo assim agilizar os processos", justifica Barp. O pedido será encaminhado ao prefeito, ao presidente estadual e ao gerente regional do IMA.


Estabelecimento é furtado em Itapiranga Anterior

Estabelecimento é furtado em Itapiranga

Registrado posse de drogas na região Próximo

Registrado posse de drogas na região

Deixe seu comentário