ALESC

Rota do Antigomobilismo passa a integrar o sistema turístico do estado

Rota do Antigomobilismo passa a integrar o sistema turístico do estado
Folha do Oeste Ilustração

Após a aprovação na Assembleia Legislativa e a sanção do governo do Estado, foi transformada na Lei 19324/2025, proposição do deputado Carlos Humberto (PL) para a criação da Rota do Antigomobilismo.

O objetivo da normativa é instituir um itinerário que abrange os principais pontos turísticos, culturais e históricos relacionados ao tema, incluindo museus, eventos, feiras, restaurantes e estabelecimentos que promovam a cultura automobilística, entre outros.

Conforme o autor, a atividade apresenta um grande potencial para incrementar a economia do estado. Ele aponta que somente entre compra e manutenção de veículos antigos, a movimentação de recursos no Brasil supera os R$ 30 bilhões. Já em Santa Catarina, todos os anos também são organizados mais de 100 eventos envolvendo entusiastas de automóveis antigos.

"Na economia catarinense, são alguns bilhões de reais que movimentam a cultura e o turismo nos vários eventos de antigomobilismo que ocorrem em todo o estado", comentou o parlamentar. "É importante que isso seja observado pelo governo pela importância e o peso que tem. É importante que se criem os mecanismos necessários para que a Secretaria de Turismo possa auxiliar essa atividade para que ela fomente mais nossa cultura e nossa economia, gerando mais emprego e oportunidades", pontuou.




Agência AL

Comissão discute ajustes finais do Diagnóstico do Plano de Mobilidade Urbana Anterior

Comissão discute ajustes finais do Diagnóstico do Plano de Mobilidade Urbana

Polícia Militar cumpre mandado de prisão na região Próximo

Polícia Militar cumpre mandado de prisão na região

Deixe seu comentário