Empresários da região assumem cargos estratégicos na nova diretoria da Fiesc |
Rogério Portanova recebe carta da Adjori/SC

A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) recebeu em sua sede, em Florianópolis, nesta quarta-feira (22), o candidato ao governo do Estado pela Rede Sustentabilidade, Rogério Portanova. Ele recebeu do presidente da Associação, Miguel Gobbi, a carta 'SC dos próximos 30 anos'. O documento é resultado de uma iniciativa da Adjori/SC, que reuniu representantes de diversas entidades durante o congresso da entidade, realizado em junho, para debater a necessidade de repensar o atual modelo de governança, retomando o planejamento integrado visando o fortalecimento dos municípios.
Ao analisar o documento, Portanova destacou que a proposta assinada pelas entidades catarinenses mostra a importância de pensar não somente numa eleição, mas nas futuras gerações. "Estão de parabéns todos os promotores deste processo. Nós o incorporamos na sua totalidade e acrescentamos ainda as questões ambientais e de sustentabilidade. Acredito que os próximos 30 anos serão bem melhores se nós adotarmos os princípios aqui entregues. Não tenho dúvidas de que uma das medidas prioritárias é o ajuste fiscal do Estado. Depois, integrar a inovação tecnológica com a sustentabilidade, que é a perspectiva que o mundo inteiro trabalha", disse ele.
A candidata ao senado pela Rede Sustentabilidade, Miriam Prochnow, acompanhou Portanova no momento da enrega do documento
O presidente da Adjori/SC, Miguel Gobbi, ressalta que o intuito é unir forças para buscar soluções coletivas em torno de propostas comuns aos municípios. "Nossa bandeira é a integração de Santa Catarina, elevando a força de quem produz, de quem vende, de quem faz, ou seja, de quem tem orgulho de ser catarinense", diz ele. O documento não corresponde necessariamente estratégias de negócios, mas, pretende deflagrar um processo de unificação de interesses por um estado ainda melhor.
A Carta Santa Catarina para os próximos 30 anos foi assinada pelo presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Santa Catarina), Bruno Breithaupt; pelo então presidente da Fiesc (Federação de Indústrias do Estado de Santa Catarina), Glauco José Côrte, pelo presidente da FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado), Ivan Tauffer; pelo presidente da Faesc (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina), José Zeferino Pedrozo; pela vice-presidente da Fecam (Federação Catarinense de Municípios), Sissi Blind; pelo presidente da ADI/SC (Associação dos Diários do Interior) de Santa Catarina, Ámer Felix Ribeiro; além do presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi.
Está prevista a entrega da Carta a todos os candidatos ao governo de Santa Catarina.



Mais sobre:
Deixe seu comentário