DINHEIRO EXTRA

Renda e oportunidades na Páscoa

Renda e oportunidades na Páscoa

A proximidade do feriado da Páscoa, comemorado domingo, é oportunidade para quem produz os tradicionais ovos de chocolate caseiros

A proximidade do feriado da Páscoa, comemorado domingo, é oportunidade para quem produz os tradicionais ovos de chocolate caseiros. A pessoa que consegue arrumar tempo na agenda e se dedicar à preparação artesanal pode sair lucrando, já que, com a atividade extra, é possível ampliar a renda mensal.

Este período do ano também pode ser propício para quem tem uma outra profissão, mas vê na procura por algo diferenciado uma oportunidade para incrementar a renda.

A auxiliar em vendas, Kellyn Andrade, viu no período mais doce do ano uma oportunidade em ganhar uma renda extra.

De acordo com ela, a paixão por cozinha e inventar receitas foi o pontapé inicial para investir nessa área.

"Ano passado comecei a pesquisar algo diferente e que pudesse unir o útil ao agradável. Eu queria fazer uma viagem no meu aniversário que ano passado caiu próximo do dia de Páscoa. Pensando em ganhar uma renda extra comecei a assistir vídeos de como fazer ovos de Páscoa, mas eu queria algo que fugisse do tradicional que já vende no mercado", explica Kellyn.

Ela ainda comenta que quando pesquisou os modelos, tipos e recheios, se apaixonou pelos "ovos de colher".

Com muita pesquisa, Kellyn decidiu investir tempo, dinheiro e amor na produção dos chocolates.

"Pesquisei como fazer, qual seria o melhor chocolate, quais os recheios mais vendidos, onde comprar, quanto iria gastar, cada detalhe das embalagens, tudo pensado com muito carinho", recorda.

No início somente ela acreditou que a ideia pudesse dar certo. "Não dei atenção para as críticas e segui firme e forte. Valeu a pena cada teste de chocolate que deu errado e todas as madrugadas sem dormir fazendo ovos. É um trabalho cansativo, porém é muito gratificante saber que entrego um produto de qualidade e que meu cliente responde de forma positiva, e o melhor, ele volta a comprar e traz novos clientes", manifesta com brilho nos olhos.

DIVERSIDADE

E tem variedade e opções para agradar todo mundo! Conforme Kellyn, a produção dos ovos de colher se dão em dois tamanhos ( 250g que no final dependendo do recheio pesa de 500 a 600g e o de forma de 500g que pesa de 1 a 1,2 kg finalizado, com recheio).

Os recheios também variam, de acordo com o gosto do cliente: brigadeiro gourmet; dois amores (brigadeiro gourmet preto e branco) ; beijinho/prestígio; leite ninho com Nutella®; nozes nobres e Kinder Bueno com Nutella®.

"Entre os queridinhos, está o de Ninho com Nutella. E particularmente, é o meu queridinho também", destaca Kellyn.

Uma dica importante para os consumidores dos ovos aretesanais, é o armazenamento do produto.

Segundo Kellyn, o prazo de validade é menor, pois não é utilizado conservantes. "Com o passar dos dias o recheio pode ficar açucarado ou até mesmo azedar se for conservado de maneira inadequada. Por isso é importante manter o produto na geladeira ou em lugar bem arejado", explica.


30 seleções da Copa entram em campo nesta terça Anterior

30 seleções da Copa entram em campo nesta terça

Aumenta a movimentação no centro de São Miguel do Oeste Próximo

Aumenta a movimentação no centro de São Miguel do Oeste

Deixe seu comentário