Raimundo Colombo registra seu voto em Lages, na região serrana

Raimundo Colombo registra seu voto em Lages, na região serrana
Foto: Pablo Gomes / A

Candidato a reeleição ao governo de SC acompanhará a apuração na casa de sua mãe

Raimundo Colombo (PSD) registrou seu voto na manhã deste domingo em Lages, região serrana de Santa Catarina. O governador votou na seção 25 da 21ª zona eleitoral, no Centro Educacional Vidal Ramos Júnior, no centro da cidade – um dos maiores colégios eleitorais do Estado, com cerca de 4 mil eleitores.

O candidato à reeleição chegou, por volta de 09h55min, acompanhado de correligionários e do filho Edson Colombo. Ele foi abordado por jornalistas e deu uma coletiva de imprensa improvisada no estacionamento do colégio:

— [A eleição] é um momento muito importante, porque é uma ocasião em que se defende a democracia e a liberdade da população brasileira — disse — A eleição é um momento de amadurecimento e crescimento de todos nós — concluiu. 

Colombo, que participa de sua 10ª eleição como candidato, demorou cerca de 20 segundos para registrar seu voto. Confiante, ele seguiu para a casa de sua mãe, Tereza Fontana, uma senhora com mais de 90 anos de idade. Ele já tinha prometido a sua mãe que passaria o dia de hoje em sua residência, no centro de Lages, pois ela fica nervosa a cada eleição que acontece.

Assim, neste ano o governador não vai acompanhar a apuração do Jockey Club de Lages, até mesmo por orientações médicas. Ele também não vai ter compromissos ou aparições públicas durante todo o dia. Às 19h30min, porém, Raimundo Colombo vai conceder uma coletiva, independentemente do resultado das eleições, no auditório do colégio Santa Rosa de Lima, também no centro de Lages.

Caso seja reeleito, a expectativa é de que ele siga da escola para a praça da catedral, que fica bem ao lado do colégio, para fazer seu pronunciamento oficial.

— Cada eleição é um aprendizado, uma é diferente da outra. Eu converso com as pessoas e escuto necessidades diferentes. E eu posso me aperfeiçoar enquanto pessoa, enquanto político e aperfeiçoar o meu trabalho como um todo — afirma o candidato.

Diário Catarinense

 

Cláudio Vignatti leva uma hora na fila para votar em Chapecó Anterior

Cláudio Vignatti leva uma hora na fila para votar em Chapecó

Cinco seções eleitorais de São Miguel do Oeste foram transferidas Próximo

Cinco seções eleitorais de São Miguel do Oeste foram transferidas

Deixe seu comentário