Quatro adolescentes fogem e dois são recapturados

Na tarde do último sábado, dia 8, quatro adolescentes fugiram do Centro de Internamento Provisório de São José do Cedro

Na tarde do último sábado, dia 8, quatro adolescentes fugiram do Centro de Internamento Provisório de São José do Cedro. Conforme a Polícia Militar, a fuga ocorreu por volta das 17h depois que os jovens renderam dois funcionários do Centro, que foram fechados no pátio do estabelecimento. Segundo informações da monitoria do CIP, fugiram do local F.N., de 20 anos, moreno, alto, de São Lourenço do Oeste; e M.A.S.L., de 14 anos, moreno, baixo, de São Domingos. Todos os jovens têm os cabelos cortados bem curto e continuam sendo procurados. Outros dois jovens, G.S.W., de18 anos, e J.E.F., de16 anos, também fugiram do CIP, mas estes foram recapturados próximos à linha Santo Antônio, interior de SJCedro. Os dois foram conduzidos ao CIP para as providências que o caso requer.

Conforme a PM, depois da fuga, os menores evadiram-se do local tomando rumo ignorado e levaram com eles um telefone celular de um monitor.

Segundo versões, houve um motim no interior do CIP, durante o qual dois monitores foram rendidos por seis, dos 10 internos. Eles quebraram uma cadeira e a usaram como arma. Os monitores foram trancados na quadra do CIP e os adolescentes saíram pela porta da frente.

A fuga só foi possível de ser comunicada à polícia após um dos monitores conseguir saltar o muro e ligar para a PM, que deu início às buscas. Dos 10 internos no CIP, seis optaram em não fugir. É provável que o mentor da fuga tenha sido o jovem de 20 anos de idade.

Questionados sobre as razões que um rapaz de 20 anos cumpra pena no CIP, a explicação é de que a infração foi cometida quando ele era menor e precisar ser cumprida no Centro de Internamento Provisório até completar 21 anos.

Anterior

Homem esfaqueado no centro

Próximo

Vigilância interdita ala cirúrgica do hospital de SJCedro

Deixe seu comentário