POLÍTICA

PSB anuncia expulsão do prefeito Buligon

PSB anuncia expulsão do prefeito Buligon
Divulgação

Nesta terça-feira, dia 18, o PSB anunciou a expulsão sumária de prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, por declarar apoio ao candidato Jair Bolsonaro. Em nota divulgada no site do Partido Socialista Brasileiro consta que o PSB deliberou, em seu Congresso Nacional Eleitoral realizado no dia 5 de agosto, que apoiaria candidaturas de centro-esquerda nas eleições presidenciais, uma vez não se apresentaria ao pleito com projeto próprio. Na mesma oportunidade, o partido definiu que não admitiria em hipótese alguma apoio a candidaturas de direita do espectro político-partidário, com destaque para aquela liderada por Jair Bolsonaro. 

Conforme a nota assinada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, neste contexto, a decisão do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, de apoiar o candidato do Partido Social Liberal consiste em iniciativa que afronta decisão colegiada máxima do PSB, fato que enseja a expulsão sumária.

"Considerados, portanto, a gravidade da situação que se apresenta e a fidelidade histórica do PSB a seus princípios programáticos e político-ideológicos, que não admite nem mesmo a mais remota proximidade com a extrema-direita, procedo à expulsão do Sr. Luciano Buligon, dos quadros do Partido, ad referendum da Comissão Executiva Nacional", consta

Festa da Terceira Idade será nesta sexta-feira Anterior

Festa da Terceira Idade será nesta sexta-feira

Caso Montagna: autor dos disparos já está preso Próximo

Caso Montagna: autor dos disparos já está preso

Deixe seu comentário