SÃO MIGUEL DO OESTE

Projetos autorizam Município a apoiar entidades para realização da Faismo e do Liquida São Miguel

Projetos autorizam Município a apoiar entidades para realização da Faismo e do Liquida São Miguel
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

A Câmara de São Miguel do Oeste aprovou em primeiro turno dois projetos de lei autorizando o Município a apoiar entidades para a realização de eventos. As propostas, aprovadas nesta quinta-feira, dia 5, ainda passarão por segunda votação antes de serem enviadas para sanção do prefeito.

O Projeto de Lei 47/2025, de autoria do Poder Executivo, autoriza o Município a apoiar a Acismo (Associação Empresarial de São Miguel do Oeste) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) para a realização da Faismo 2025, que ocorrerá de 19 a 23 de novembro de 2025. Conforme a proposta, a responsabilidade administrativa e financeira pela realização do evento será das duas entidades, e o Município arcará com as despesas de água e energia elétrica no local durante o período do evento.

Ainda conforme o projeto, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico local, o Município cederá gratuitamente à Acismo e à CDL o uso do Parque Municipal de Exposições Rineu Gransotto, incluindo os bens móveis e imóveis ali existentes, no período de 27 de outubro a 5 de dezembro de 2025, para fins de montagem, realização e desmontagem do evento.

“A Faismo é tradicionalmente um dos mais relevantes eventos multissetoriais da região, reunindo empresas dos setores do comércio, serviços, agroindústria e indústria, além de atrair expressiva participação popular e turística. O apoio do Município visa fomentar o desenvolvimento econômico local, a valorização do empreendedorismo regional e o fortalecimento das cadeias produtivas estabelecidas no território municipal e entorno”, justifica o prefeito Edenilson Zanardi.



LIQUIDA SÃO MIGUEL

O Projeto de Lei 48/2025, de autoria do Poder Executivo, autoriza o Município a apoiar a Câmara de Dirigentes Lojistas para a realização do “Liquida São Miguel”. O texto prevê que a responsabilidade administrativa e financeira para realização do evento será da CDL, e que o Município arcará com as despesas de água e energia elétrica no local durante a realização do evento.

Ainda conforme o projeto, com o objetivo de fomentar o comércio local, o Município cederá gratuitamente à CDL o uso do Parque Municipal de Exposições Rineu Gransotto, incluindo os bens móveis e imóveis ali existentes, no período necessário à montagem, realização e desmontagem do evento, compreendido entre os dias 12 a 14 de setembro de 2025.

“Trata-se de evento tradicional, realizado há vários anos em nosso Município, que se consolida como uma importante ação de estímulo ao comércio local, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico e a movimentação do setor varejista, beneficiando, em última análise, toda a coletividade. Como forma de incentivo à iniciativa, o Município irá ceder gratuitamente à CDL o uso do Parque Municipal de Exposições Rineu Gransotto, local com estrutura adequada à realização do evento”, justifica o prefeito.



Câmara de Vereadores

Projeto altera lei sobre proibição de consumo de bebidas em vias públicas Anterior

Projeto altera lei sobre proibição de consumo de bebidas em vias públicas

Domingo será dia de decisão na categoria Veterano Próximo

Domingo será dia de decisão na categoria Veterano

Deixe seu comentário