Jucesc bate recorde histórico ao analisar 145 mil processos em três meses |
Programações marcam aniversário de SMOeste
Para comemorar os 66 anos de São Miguel do Oeste, diversas atividades esportivas foram realizadas e ainda serão promovidas no município. As atrações iniciaram no último fim de semana, com o Desafio Sysmo de Mountain Bike. Promovido pela Associação Ciclística Sebo nas Canelas, o evento esportivo contou com 476 inscritos, sendo considerado um sucesso pelos organizadores.
Em sua quarta edição, o desafio de cicloturismo organizado pela Associação, teve como objetivo estimular a prática de ciclismo como alternativa para melhorar a saúde e a qualidade de vida da população de SMOeste e região. Neste ano, a programação seráaconteceu no Parque de Exposições Rineu Gransotto, e contou com o envolvimento de atletas nos trajetos Pró e Sport, além do Trajeto Iniciantes/Pais e Filhos. Confira o resultado do desafio do evento:
Pró - Masculino: 1º lugar - Rodrigo dos Passos; 2º lugar - Márcio Reolon; 3º lugar - Everton Turossi;
Pró - Feminino: 1º lugar - Suerdi Razera; 2º lugar - Maísa Perondi; 3º lugar - Dilaine Hermes;
Sport - Masculino: 1º lugar - Ederson Mayer; 2º lugar - Maicon Puntel; 3º lugar - Daniel Zanotelli;
Sport - Feminino: 1ºlugar - Carine Pelegrini; 2º lugar - Carolina Thomas; 3º lugar - Karine Berwanger.
Além do Desafio Sysmo de Mountain Bike já realizado no município, neste fim de semana acontece novas programações comemorativas. Neste sábado e domingo, dias 15 e 16, será realizado o Aberto de Tênis de São Miguel do Oeste nas Quadras da ATCC. Neste fim de semana, ainda será promovida a IV Copa Gol de Bico de Futsal Adulto Feminino e Masculino no Ginásio Municipal. Uma realização da Escolinha de Futsal Feminino Gol de Bico.
Em SMOeste, o fim de semana também será marcado pela I Etapa da Copa Oeste de Veloterra no Motoclube, uma realização do Motoclube São Miguel. Neste domingo, dia 16, ainda será promovida a 1ª Etapa do Circuito Oeste de Corrida de Rua com largada e chegada na Praça Walnir Bottaro Daniel. De acordo com um dos organizadores, Jean Picinini, a largada da prova está marcada para às 8h30. Porém, é solicitado aos participantes que esteja na Praça às 7h30, para retirada do número.
O evento que contará com 352 inscritos, terá o envolvimento de atletas nas categorias seis a oito anos, nove a 11 anos, 12 a 14 anos, que vão correr 200, 400 e 800 metros. Os participantes de 15 a 60 anos acima terão como desafio percorrer cinco quilômetros. Neste trajeto, as categorias serão: 15 a 19 anos, 20 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 61 anos, e 61 anos acima. Conforme Picinini, há uma grande expectativa para o evento, pois o número de inscritos já superou o esperado.
Encontro de Carros Antigos
Neste sábado e domingo, dias 15 e 16, também acontece em São Miguel do Oeste o 3º Encontro de Carros Antigos, com premiação para destaques Mercado de Pulgas Antiguidades. O evento que integra as programações de aniversário da cidade será promovido na Praça Walnir Bottaro Daniel, a partir das 9h.
De acordo com o presidente do Velho Oeste Car Club, Heden Gotardo, o encontro deve reunir variados tipos de carros. Além disso, a programação deve contar com a exposição de carros clássicos, não tão comuns nas ruas, das décadas de 20, 30, 40 e 50. A expectativa é de reunir cerca de 170 carros na programação em SMOeste.
O integrante e futuro presidente do clube organizador do evento, Johnny Zanotti, ressalta que para quem quiser expor o seu carro, os integrantes do Velho Oeste estarão na Praça das 9h às 22h no sábado, e das 7h às 19h do domingo. "Para quem quiser expor haverá uma taxa de inscrição de R$ 25. Carros antigos ou clássicos serão todos bem vindos. Já para a população não haverá custo. Neste sentido, toda a comunidade está convidada para prestigiar o evento, e admirar os carros antigos", reforça.
Os organizadores ainda lembram que carros com mais de 20 anos já podem ser considerados antigos, e para expor não precisa ser associado ao Velho Oeste Car Club. A inscrição pode ser realizada na hora, e terá direito a brinde. "Para quem visitar a exposição, pedimos cuidado, pois são carros com bastante valor sentimental", salientam. No local do evento, haverá disponível, bebidas e comidas, sendo uma boa programação para toda a família.
Durante o mês de fevereiro, também serão promovidos eventos em homenagem aos servidores com cinco, 10, 15, 20, 25, 30, 35
Mais sobre:









Deixe seu comentário