São Miguel do Oeste

Programa Sementes para Cobertura e Pastagens de Inverno vai beneficiar agricultores

Programa Sementes para Cobertura e Pastagens de Inverno vai beneficiar agricultores

Produtores devem comprovar movimento econômico

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Piscicultura de São Miguel do Oeste lançou na última semana, o programa Sementes para Cobertura e Pastagens de Inverno, a fim de auxiliar os agricultores na proteção do solo contra processos erosivos, danos causados pela chuva e ventos, além de preparar áreas de pastagem para a bovinocultura de leite e corte.

Os produtores rurais interessados nos benefícios do programa devem fazer sua inscrição na Secretaria, junto ao Centro Administrativo, até o dia 02 de março.

De acordo com o secretário Renato Romancini, a intenção é proporcionar aos agricultores sementes para cobertura e pastagens de inverno certificadas e qualificadas. "Com a finalização da colheita de verão, trabalhamos no planejamento para o inverno. Criamos este programa para oferecer orientação técnica e sistema adequado para a implantação da cobertura e pastagens de inverno. Nosso agricultor terá acesso a sementes fiscalizadas, garantindo a germinação e vigor da semente".

                Serão distribuídas sementes de aveia branca, aveia preta, ervilhaca, azevém, nabo forrageiro.

Critérios para adesão ao programa

· Ter inscrição estadual (Bloco de Produtor Rural);

· Estar com a inscrição ativa e com as devidas prestações de contas em dia no setor de bloco da Secretaria de Agricultura;

· Ter na propriedade rural atividade agrícola permanente e possuir Declaração de Aptidão ao Pronaf - pessoa física;

· Ter movimento econômico de no mínimo R$ 8.890,00/ano.

Cúpula sindical patronal se reúne na capital do estado Anterior

Cúpula sindical patronal se reúne na capital do estado

Governador em exercício anuncia desativação de 15 ADRs Próximo

Governador em exercício anuncia desativação de 15 ADRs

Deixe seu comentário