UNOESC

Profissões da área de tecnologia estão em alta

Profissões da área de tecnologia estão em alta
Divulgação

Com a pandemia da Covid-19, as profissões da área da tecnologia estão ganhando cada vez mais espaço. Segundo o LinkedIn, os cargos em tecnologia ocupam o 2º lugar no Ranking das Profissões que, neste ano, estão em alta no Brasil. 20% das contratações realizadas foram para funções remotas, ou seja, no formato home office.

 A diplomada do curso de Ciência da Computação da Unoesc São Miguel do Oeste, Maluane Althaus, trabalha no conforto de sua casa para uma empresa multinacional: a Everis. A empresa tem mais de 27 mil profissionais na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina. A oportunidade para trabalhar como testadora da multinacional surgiu, em novembro do ano passado, em meio à pandemia. As contratações, neste período, mostram que o mercado de tecnologia está aquecido, oferecendo oportunidades para profissionais qualificados.

Maluane diz que a experiência adquirida, durante a sua carreira profissional, foi fundamental para conquistar a vaga. Ela chama atenção para a importância de continuar estudando e manter atualizado o perfil no LinkedIn. "Recebi essa e outras propostas pelo LinkedIn. Os recrutadores estão de olho em quem sabe utilizar essa plataforma. Além disso, é imprescindível continuar os estudos, após a graduação, já que a área da tecnologia está em constante evolução", afirma a diplomada da Unoesc, que está trabalhando com softwares para instituições bancárias.

Além de manter-se atualizado, é preciso ter flexibilidade para se adaptar às mudanças. Maluane conta que, antes de ingressar na Everis, trabalhava presencialmente e precisou se adaptar à nova função 100% remota. Ela diz que, no formato home office, não perde tempo no trânsito com deslocamento. Por outro lado, tem o desafio de estabelecer uma rotina de início e fim de jornada de trabalho e manter o foco para não misturar vida pessoal e profissional.


As oportunidades que a área da tecnologia oferece

 A oportunidade em atuar na área surgiu cedo para Maluane. "O curso de Ciência da Computação da Unoesc permitiu que eu ingressasse no mercado de trabalho já no segundo ano da graduação. Tive a oportunidade de aliar os conhecimentos aprendidos em sala de aula com a prática no trabalho", destaca a diplomada.

Segundo o coordenador de Ciência da Computação, Roberson Junior Fernandes Alves, o mercado de tecnologia está aquecido e os profissionais têm sido requisitados e valorizados pelas empresas. "O profissional tem ampla possibilidade de atuação na área, boa remuneração e desenvolve múltiplas habilidades, podendo agir como agente de transformação", detalha o coordenador, acrescentando que o curso busca alavancar e transformar o mercado de trabalho, por meio da produção e geração de novas tecnologias.


SC recebe novo lote da vacina Coronavac Anterior

SC recebe novo lote da vacina Coronavac

Polícia Militar intensifica fiscalização de medidas Próximo

Polícia Militar intensifica fiscalização de medidas

Deixe seu comentário