EXTREMO OESTE

Produtores tem apoio do Sebrae/SC para aumentar a produção

Produtores tem apoio do Sebrae/SC para aumentar a produção
Amanda Ferreira/MB Comunicação

Uma comitiva do Sebrae/SC esteve em São José do Cedro na quarta-feira, dia 13, para participar de uma reunião com produtores de ovinocaprinocultura e bovinocultura da região Extremo Oeste de Santa Catarina, com o objetivo de fomentar a produção e fortalecer as cadeias produtivas. O encontro, realizado no CTG Mate Amargo, reuniu autoridades, técnicos e produtores para alinhar estratégias e ampliar as ações previstas para 2026.

Os dirigentes estiveram reunidos com produtores que integram o Projeto de Ovinocultura na região, oportunidade em que puderam ouvir demandas, trocar experiências e apresentar novas perspectivas de apoio. A comitiva do Sebrae/SC foi composta pelo diretor superintendente, Carlos Henrique Ramos Fonseca, diretor técnico, Fábio Zanuzzi, e o diretor de administração e finanças, Anacleto Ortigara e o gerente regional do Sebrae/SC no Extremo Oeste, Udo Martin Trennepohl.

A reunião teve como propósito dar voz aos produtores para que relatassem os efeitos, impactos e resultados gerados pela parceria com o Sebrae/SC em suas atividades. Além disso, foram apresentas ações já em andamento e projetos planejados para 2026.

No Extremo Oeste catarinense são atendidos pelo Sebrae/SC, 63 produtores de ovinos, caprinos e bovinos de leite. O consultor credenciado ao Sebrae/SC, Paulo Gregianin, reforçou que o encontro foi um momento marcante para aproximar ainda mais a diretoria dos produtores. “Reunir todos em um mesmo espaço, trocar experiências e alinhar expectativas fortalece o trabalho e aumenta a confiança dos produtores nas ações. Esse contato direto mostra que o Sebrae/SC está ao lado do campo e comprometido em ampliar resultados”, destacou.



PRESENÇA MARCANTE DA DIRETORIA DO SEBRAE/SC

O diretor técnico Fábio Zanuzzi destacou que o projeto é estratégico para o desenvolvimento rural de Santa Catarina. “A proposta visa impulsionar a cadeia da ovinocaprinocultura e bovinocultura em todo o estado, beneficiando aproximadamente 600 produtores. Nosso trabalho envolve desde ações de capacitação na produção até o fortalecimento do acesso ao mercado, garantindo que os produtores tenham condições de competir com qualidade e sustentabilidade”, afirmou.



PRODUTORES DESTACAM AVANÇOS E OPORTUNIDADES COM A PARCERIA

Entre os produtores presentes, Carla Cristina Soldá, que atua com bovinocultura de leite em propriedade familiar de São José do Cedro, destacou como a parceria entre Sebrae/SC e o município vem fortalecendo a atividade local. “Essa iniciativa impulsiona melhorias nas propriedades rurais, oferece conhecimento e suporte técnico. Vejo como uma grande oportunidade para qualificarmos nossas atividades, elevando os padrões de qualidade e sanidade do rebanho. Com isso, conseguimos aumentar a renda e proporcionar uma vida melhor para nossas famílias”, salientou.

A produtora de ovinocaprinocultura, Simone Rigo, com mais de 15 anos de experiência, reforçou que a iniciativa abriu novas oportunidades para a produção regional. “Já recebemos o interesse de frigoríficos dispostos a comprar nossa produção e começamos a planejar a ampliação das vendas para além das fronteiras de Santa Catarina. Isso nos motiva a investir ainda mais em qualidade e gestão”, realçou.

“A reunião em São José do Cedro reforça o compromisso do Sebrae/SC e do município em apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar, bovinocultura e ovinocaprinocultura na região. Com projetos estruturados, assistência técnica qualificada e incentivo à inovação, a parceria busca ampliar a produção, gerar renda e garantir a permanência das famílias no campo, promovendo um futuro mais sustentável e promissor para o agronegócio catarinense”, finalizou o gerente regional do Sebrae/SC no Extremo Oeste, Udo Martin Trennepohl.



SOBRE O SEBRAE

O Sebrae/SC comemora, em 2025, 53 anos de dedicação ao fortalecimento dos pequenos negócios e ao fomento do empreendedorismo em Santa Catarina. Com presença em todas as regiões do Estado, a instituição oferece soluções que impulsionam o desenvolvimento econômico e social, apoia milhões de empreendedores ao longo de sua trajetória. Reconhecido nacionalmente, o Sebrae é hoje a 4ª marca mais valiosa do país, com um ativo de R$ 33,9 bilhões, reflexo de sua credibilidade, impacto e compromisso com a transformação dos territórios onde atua. Em Santa Catarina, o Sebrae é parceiro estratégico de quem faz o estado crescer.




Sebrae/SC - MB Comunicação 

Comissão avança nas discussões sobre macrozoneamento e eixo viário estratégico Anterior

Comissão avança nas discussões sobre macrozoneamento e eixo viário estratégico

Alesc inicia análise de proposta para novo modelo de gestão do saneamento básico Próximo

Alesc inicia análise de proposta para novo modelo de gestão do saneamento básico

Deixe seu comentário