Nova gestão da Acismo realiza primeira edição do Café com a Imprensa |
Primeira Faciband é lançada oficialmente
Na noite desta terça-feira, dia 22, uma programação especial marcou o lançamento oficial da 1ª Faciband (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Bandeirante). Durante o evento promovido na Sede Campeira, com a presença de lideranças locais e regionais, patrocinadores, expositores e a imprensa, foi anunciada a programação oficial e detalhes sobre a primeira edição da feira, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de setembro, nas dependências da Sede Campeira do município.
Promovida pela Prefeitura de Bandeirante, com o patrocínio oficial do Sicoob São Miguel, a Faciband contará com 110 espaços para expositores. De acordo com um dos coordenadores gerais da Comissão Central Organizadora, secretário de Administração e Fazenda, Eder Marcon, como forma de incentivo, cada expositor de Bandeirante recebeu um estande gratuito. Neste sentido, a adesão foi positiva, e restam apenas 18 espaços externos disponíveis. Conforme o coordenador, interessados de toda região que desejam expor na Faciband devem procurar a equipe na prefeitura, o mais breve possível, para garantir o espaço e participação na feira que promete movimentar Bandeirante.
Marcon destaca que não haverá cobrança para visitação, estacionamento e atrações na feira. Será uma programação totalmente gratuita, com o intuito de atrair um grande público para o evento. “Agradecemos a todos os empreendedores de Bandeirante e região que viram na feira uma oportunidade para expor e acreditaram no município”, ressalta. O coordenador ainda agradece ao empenho de toda a comissão organizadora, e ao Grupo de Cavalarianos Marco da Fronteira pela cedência do espaço para que a feira aconteça. Na oportunidade, Marcon reforça o convite a toda a comunidade: “Venha, participe! Bandeirante espera por você!”
Durante o evento de lançamento oficial da feira, a secretária de Educação e também coordenadora da CCO, Marlei Lamb, lembrou a história de Bandeirante, e agradeceu a todos que de alguma maneira manifestaram apoio ao evento. A presidente da Câmara de Vereadores, Veranice Basso, também estendeu o convite para toda a região, para que todos conheçam o que Bandeirante tem de melhor.
Os representantes do patrocinador oficial, Sicoob São Miguel, diretor comercial do Sicoob São Miguel, Marcelo Trevisan, e a gerente local, Juciane Zanatta, destacaram a parceria e o apoio a 1ª Faciband. Trevisan lembrou que a agência física está presente há 22 anos no município, e há 22 anos trabalha em parceria com o município, com os empresários, com os produtores rurais, e munícipes, sendo um orgulho fazer parte da feira. “Desejamos que ela seja um sucesso, e nós vamos trabalhar juntos para que isso aconteça, e seja a primeira de muitas que virão”, afirmou.
Representando os pioneiros, Libória Michel, que chegou em Bandeirante no ano de 1947, aos sete anos, falou sobre o desenvolvimento de Bandeirante, e o orgulho do município. Em seu pronunciamento, o prefeito Celso Biegelmeier também ressaltou a importância de todos que fizeram e fazem parte da história de Bandeirante. “Entendemos que chegou o momento de mostrar o nosso potencial. Unidos agricultura, comércio, indústria e serviço fazermos a nossa feira. Estamos felizes com a aceitação e envolvimento. Que seja uma oportunidade de mostrar o que produzem e o que tem a oferecer”, citou.
Conforme Biegelmeier, as expectativas para a feira são as melhores possíveis. Segundo ele, a administração já vinha fazendo um trabalho para aproximar agricultura, comércio, e indústria, e isso deu confiança para fazer a primeira edição da feira. “A adesão do comércio já é positiva, e será uma oportunidade de mostrar o potencial do município para toda a região”, aponta.
O prefeito ainda cita que a Faciband integrará as comemorações ao aniversário de 28 anos do município. “Também será um momento de lembrar os pioneiros. Somos filhos de São Miguel, irmãos de Paraíso e Barra Bonita, e vizinhos de Belmonte. Essa grande família vai fazer uma grande festa, estão todos convidados. Vai ser uma alegria ter um grande público visitando Bandeirante e conhecendo o potencial do município”, declara.
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira – 22 de setembro
- 17h: Abertura do Parque
- 19h: Abertura oficial
- 19h45: Apresentação do Grupo de Italianos do Município
- 20h: Jantar da Polenta
- 22h: Show nacional com Brenno e Matheus
Sábado – 23 de setembro
- 10h: Abertura do Parque
- 14h: Abertura dos brinquedos para as crianças
- 16h: Gravação do Programa Rancho de Pouca Prosa
- 21h30: Show com Os Forasteiros
- 23h: Show com Welington (The Voice Kids)
Domingo – 24 de setembro
- 9h: Abertura do Parque
- 9h30: Recepção aos Grupos de Idosos
- 10h: Abertura dos brinquedos para as crianças
- 12h: Almoço gratuito a todos os idosos do município
- 14h: Matinê
- 18h: Encerramento.
Mais sobre:









Deixe seu comentário