SEGURANÇA

PRF divulga balanço parcial da Operação Carnaval

PRF divulga balanço parcial da Operação Carnaval
PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) iniciou a Operação Carnaval 2020 na última sexta-feira, dia 21, à zero hora. A operação termina às 24 horas da quarta-feira de cinzas, dia 26. Serão seis dias de operação. A PRF flagrou, nos três primeiros dias de operação, 467 motoristas embriagados, 174 motoristas realizando ultrapassagem em local proibido, 321 veículos com ocupantes sem cinto de segurança e 53 veículos transportando crianças sem cadeirinha.

A PRF realizou comandos educativos em rodoviárias e nas Unidades operacionais, orientando motoristas e passageiros, inclusive de ônibus, a usarem o cinto de segurança e outras ações que previnem os acidentes. Foram atingidas 3.176 pessoas diretamente.

O início do feriadão de carnaval foi marcado por filas e graves acidentes.Nos três primeiros dias da operação oito pessoas morreram e esta madrugada, dia 24, ocorreu mais um acidente com óbito. Já são nove mortos no feriadão. Os acidentes com óbito ocorreram nos seguintes dias e locais:


Sexta-feira, dia 21 (dois mortos):

- BR 282, Xaxim, 0h10, atropelamento, óbito de um jovem de 18 anos.

- BR 101, Balneário Camboriú, 20h45, colisão traseira entre moto, carro e caminhão. O motociclista de 22 anos e a passageira de 20 anos morreram.


Sábado, dia 22 (três mortos):

- BR 101, Itajaí, 14h10, colisão traseira entre uma carreta e um caminhão. O condutor da carreta de 36 anos morreu.

- BR 470, Pouso Redondo, 15h30, tombamento de moto seguido de atropelamento envolvendo uma moto e um carro. O motociclista de 24 anos morreu.

- BR 280, Guaramirim, 18h, colisão frontal entre 3 automóveis. Uma menina de 1 mês morreu.


Domingo, dia 23 (dois mortos):

- BR 101, Tijucas, 23 horas, atropelamento. Um pedestre de aproximadamente 60 anos morreu.

- BR 282, Catanduvas, 23h25, atropelamento. Um pedestre de 51 anos morreu.


Segunda-feira, dia 24 (parcial até as 10 horas da manhã):

- BR 470, Navegantes, 0h45, colisão frontal entre carro e caminhão. O condutor do Pálio de 54 anos morreu.


A PRF recomenda a todos muita cautela e que obedeçam as regras de trânsito. Todo o efetivo da PRF está envolvido na Operação Carnaval 2020.



Fonte PRF

Ponte sobre o Rio Lageado esta sendo contruída Anterior

Ponte sobre o Rio Lageado esta sendo contruída

Homem é gravemente agredido após discussão Próximo

Homem é gravemente agredido após discussão

Deixe seu comentário