REGIÃO

Presos suspeitos de furtos em agências bancárias

Presos suspeitos de furtos em agências bancárias
Divulgação

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da DPCO/FRON de São Miguel do Oeste, instaurou Inquérito Policial para investigar a autoria e a materialidade de um furto em estabelecimento bancário ocorrido na noite de 28 de Fevereiro, no município, cuja ação resultou no prejuízo de aproximadamente R$ 11.000,00.

Durante o curso das investigações foram identificadas cinco pessoas que agiram em conjunto para a prática do furto ocorrido em São Miguel do Oeste. Além disso, apurou-se que no mesmo período os autores realizaram furtos semelhantes em agências bancárias dos Municípios de Chapecó, Palmitos, Xanxerê, Maravilha.

Utilizando-se de dispositivos confeccionados de maneira artesanal, os autores burlavam o sistema de segurança dos caixas eletrônicos e conseguiam subtrair envelopes que haviam sido depositados. 

Ressalta-se o compartilhamento de informações e a colaboração da Polícia Federal de Chapecó e de Maringá, Polícia Rodoviária Federal de Guaraciaba, e das Delegacias de Polícia Civil de Maravilha, Palmitos e Xanxerê e Polícia Militar, o que foi fundamental para identificação e localização dos autores, sendo possível a prisão, até o momento, de três dos cinco autores identificados.

Ainda, com relação aos mesmos investigados, a Polícia Federal de Chapecó deflagrou nesta data a Operação Cashback, por meio da qual foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo/SP. 

No presente Inquérito Policial, os cinco envolvidos foram indiciados por furto qualificado (artigo 155, § 4º, II e IV do Código Penal), e associação criminosa (artigo 288 do Código Penal), cujo procedimento será encaminhado ao Juízo.

Bolsonaro envia MP do Auxílio ao Congresso Anterior

Bolsonaro envia MP do Auxílio ao Congresso

Vereadores sugerem criação de hospital de campanha Próximo

Vereadores sugerem criação de hospital de campanha

Deixe seu comentário