Empresários da região assumem cargos estratégicos na nova diretoria da Fiesc |
Prêmio SC pela Educação anuncia finalistas

Onze das 77 práticas finalistas do Prêmio SC pela Educação estão vinculadas com o Sistema Faesc/Senar-SC. O prêmio integra o Movimento Santa Catarina pela Educação, do qual o Sistema faz parte, e reconhece iniciativas voltadas à elevação da escolaridade básica e qualificação profissional dos trabalhadores. As 12 práticas vencedoras, das categorias concorrentes serão conhecidos nesta quinta-feira, 30 de agosto, a partir das 9 horas, em evento que contará com palestra do consultor em relações do trabalho e de recursos humanos José Pastore, na Fiesc, em Florianópolis.
Este ano, 112 empresas participaram do prêmio com 125 práticas inscritas.O prêmio, que é uma iniciativa das federações da indústria (Fiesc), do comércio (Fecomércio), da agricultura (Faesc) e dos transportes (Fetrancesc), é concedido em três categorias: Elevação da escolaridade básica do trabalhador, Educação profissional do trabalhador e Programa de Educação Corporativa.
Na categoria Educação Profissional do Trabalhador destacamos entre as finalistas as empresas de grande porte Piracanjuba e Souza Cruz S.A e de médio porte a Cooperativa Regional de Comercialização do Extremo Oeste (Cooperoeste - Terra VIVA), a Florestal Gateados, a Sanjo e micro e pequeno porte a Cooperativa dos Produtores de leite e agroindústria familiar (Coopercolmeia). Entre os Sindicatos Rurais, que também se enquadram na categoria Educação Profissional do Trabalhador estão os de Rio do Oeste, Araranguá e Braço do Norte.
Na categoria Programa de Educação Coorporativa estão entre os finalistas a empresa Souza Cruz S.A (grande porte) e o Viveiro Florestal Duffatto (micro e pequeno porte).
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC José Zeferino Pedrozo, o qual possui cadeira representativa no Movimento SC pela Educação, ressalta as onze práticas que realizam ações voltadas para o desenvolvimento do setor primário da economia e, por esse motivo, contam com o total apoio e estímulo do Sistema.
"Nosso papel é incentivar para que ações inovadoras sejam efetuadas a fim de expandir o agronegócio para Santa Catarina, o qual já serve de referência para outros Estados. Ver essas práticas entre as finalistas de um importante prêmio como o SC pela Educação nos confirma de que estamos lutando por um setor que impulsiona não somente a economia catarinense, como de um País todo. O agronegócio é nosso orgulho e essas empresas, sem dúvidas, representam bem o que temos de melhor no setor", avalia Pedrozo.
O superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi, juntamente com a Técnica em Atividade de Formação Profissional Rural Nayana Setubal Bittencourt, ocupa cadeira no Comitê Técnico Estadual do Movimento, destaca que no ano de 2016 o Viveiro Florestal Duffatto foi premiado na categoria Programa de Educação Cooporativa, a mesma que concorre em 2018, reafirmando a qualidade do trabalho desenvolvido.
"O proprietário, Maicon Diego Duffecky, também atua como prestador de serviço em instrutoria em vários cursos do Senar/SC e leva até as propriedades rurais conteúdos e tecnologias avançadas dentro do que de mais atual existe para o setor, profissionalizando os produtores e trabalhadores rurais e contribuindo exponencialmente para a expansão das propriedades. Para nós é motivo de orgulho acompanhar o reconhecimento de práticas tão importantes para o setor", conclui.

Mais sobre:
Deixe seu comentário