TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Militar realiza operação na região

Polícia Militar realiza operação na região

Na manhã desta sexta-feira, dia 20, a Polícia Militar deu cumprimento a nove Mandados de Busca e Apreensão no município de São Miguel do Oeste e Iporã do Oeste, em desfavor pessoas suspeitas de envolvimento com o Tráfico de Drogas. O 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira tomou conhecimento que um local estaria funcionando como ponto de venda de drogas, realizou uma série de diligências e confirmou que as informações eram procedentes. 

Dessa forma, os policiais militares formalizaram as ações realizadas por meio de um RTO (Relatório Técnico Operacional) e o apresentaram à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel do Oeste, que instaurou um PIC (Procedimento Investigatório Criminal) e passou a investigar, de forma conjunta com a Polícia Militar, os fatos delituosos levados ao seu conhecimento. As investigações, que ainda estão em andamento, consistiram no monitoramento constante do local, a realização de imagens, a identificação dos envolvidos, a apreensão de substâncias entorpecentes e de usuários que foram flagrados adquirindo drogas naquele local. 

Diante disso, após o pleito judicial realizado pelo Ministério Público e o deferimento da medida pelo Poder Judiciário, na manhã de hoje, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão visando a obtenção de outras provas julgadas pertinentes para o  procedimento investigatório e que possam comprovar as práticas delitivas. Além dos mandados de busca e apreensão, a união de esforços entre a Polícia Militar e o Ministério Público de Santa Catarina, propiciou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra o responsável pelo tráfico de drogas e, dessa forma, fechou o ponto de venda de drogas que estava instalado na área central de São Miguel do Oeste. 

A Polícia Militar, com o apoio incondicional do Ministério Público, realiza um combate efetivo ao tráfico de drogas, trazendo mais segurança à comunidade do Extremo Oeste 

catarinense e, em última análise, exercendo com amplitude o seu papel constitucional de Preservação da Ordem Pública.

Folha do Oeste Entrevista conversa com Trevisan Anterior

Folha do Oeste Entrevista conversa com Trevisan

Quase 20% da população ainda guarda moedas Próximo

Quase 20% da população ainda guarda moedas

Deixe seu comentário