Polícia Militar prende arrombadores em SMOeste
Polícia Civil também prendeu um acusado de receptação
As constantes ocorrências de roubo e furto têm dado trabalho para as forças policiais de São Miguel do Oeste. Além de veículos e motocicletas, residências e empresas têm sido alvo dos criminosos. Normalmente, os casos fazem parte de uma cadeia criminosa. A maioria dos arrombadores furtam para sustentar o vício em drogas e contam com o apoio de receptadores para transformar os produtos do furto em dinheiro.
Na noite do último domingo, dia 11, a Polícia Militar prendeu dois acusados de arrombar uma residência na linha Santa Catarina, interior de SMOeste. A vítima informou que havia se ausentado de casa no momento em que houve o arrombamento, ocasião em que vários objetos haviam sido furtados. Após constatar o crime, percebeu que o veículo VW Apolo, de placa LWY-0039, de São Miguel do Oeste, estava estacionado à beira da estrada, ao lado de um matagal, próximo à sua residência, de onde saíram dois homens que ao perceberem a presença do comunicante entraram no veículo e empreenderam fuga rumo à Rodovia SC-386. Os homens foram abordados próximo ao Parque de Exposições, às margens da Rodovia SC-386, sendo constatado que se tratavam de M.K., de 31 anos, e O.M., de 24 anos, que já possuem várias passagens na polícia por furtos. Os objetos do furto foram encontrados no interior do veículo, bem como no matagal de onde haviam saído. Ambos foram presos e conduzidos à delegacia para lavratura da prisão em flagrante. O veículo foi recolhido e autuado.
Ainda na terça-feira, dia 6, policiais civis de São Miguel do Oeste cumpriram quatro Mandados de Busca e Apreensão em residências da favela Morro da Fumaça, no Bairro São Luiz. Conforme o delegado Henrique Nantes Valadão, o objetivo da diligência era recuperar objetos furtados em estabelecimentos comerciais da cidade. Em uma das residências, foi localizado um aparelho de celular furtado da empresa Tim Celulares, no início do mês de agosto. O autor foi autuado em flagrante por crime de receptação, sendo a terceira pessoa presa pela Polícia Civil em razão do furto ocorrido na empresa Tim. Também foram recuperadas, em outra residência, 47 peiteiras e coleiras com cabo guia para cães, que foram furtadas de uma casa agropecuária de SMOeste. “Além disso, o cumprimento das buscas permitiu a coleta de novas provas, as quais certamente irão colaborar na elucidação do delito perpetrado na loja da Tim”, afirmou o delegado.
Traficante preso
A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de São Lourenço do Oeste, com o apoio de agentes da Delegacia de Campo Erê e Delegacia Regional de São Lourenço do Oeste, prendeu na manhã da última sexta-feira, dia 9, Roberto Carlos Vieira dos Santos, de 34 anos, por receptação e tráfico internacional de medicamentos e munições, em São Lourenço do Oeste. Através de Mandado de Busca e Apreensão, a Polícia Civil apreendeu na residência do criminoso uma grande quantidade de munições, medicamentos contrabandeados, luneta para rifle e diversos aparelhos eletroeletrônicos, entre eles notebook e câmera digital. Também foi apreendido um veículo utilizado para transporte dos produtos contrabandeados.
A Operação da Polícia Civil, denominada “Operação Varredura”, apontou que Santos também era responsável pela receptação de objetos furtados por adolescentes em residências da cidade.
Mais sobre:









Deixe seu comentário