SEGURANÇA

PM flagra diversas infrações durante a Operação Força Total na região

PM flagra diversas infrações durante a Operação Força Total na região
Ilustração

Na sexta-feira, dia 22, a Polícia Militar realizou a Operação Força Total em diversas cidades da região Extremo Oeste, por meio de barreiras de trânsito para verificar possíveis irregularidades. Em Guaraciaba, por volta da 18h, no bairro Santa Terezinha, a guarnição PM deu ordem de parada a um veículo Fiat Uno, sendo que o condutor tentou fugir sendo possível abordar apenas na BR-163. Conforme a guarnição, o condutor não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), e o veículo estava no nome de um terceiro, que responderá por ‘Permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada, com o direito de dirigir suspenso ou sem condições de conduzi-lo com segurança e dirigir, sem a devida habilitação’. Após emitir as notificações cabíveis, o veículo foi entregue a um condutor devidamente habilitado.

Já em São Miguel do Oeste, durante atendimento de ocorrência de auxílio no trânsito, na Rua Sete de Setembro, bairro Salete, uma motocicleta transpôs o bloqueio da via. Conforme a PM, após abordagem mais firme da guarnição policial o homem, acatou a ordem, desceu da motocicleta alterado, gritando, que poderia guinchar sua motocicleta pois não tinha Carteira Nacional de habilitação. Em seguida, começou a danificar o próprio bem, estourando a mangueira de combustível, tirando os retrovisores, arrancando a bateria. Segundo a guarnição, o homem responderá por desobediência, também foi notificado pelas irregularidades em sua motocicleta, por não possuir CNH e por transpor barreira de trânsito.

Durante a noite, próximo das 23h30, também em São Miguel do Oeste, a barreira de trânsito seguia na rua Waldemar Rangrab, quando um Fiat Pálio se aproximou, recebeu ordem de parada, momento que condutor acelerou e evadiu-se da barreira, iniciando assim um acompanhamento por diversas ruas da cidade, finalizando na BR 282 próximo a ponte do Rio das Antas. No trajeto de fuga o condutor cometeu diversas infrações de trânsito. Conforme a PM, para resguardar a segurança dos usuários da via foram efetuados dois disparos de arma de fogo. Após os disparos, o motorista em fuga parou seu veículo e foi abordado. Indagado do motivo da fuga, relatou que não possuía CNH, também que havia feito uso de bebida alcoólica, sendo ofertado a realização do bafômetro, o qual recusou. Foram feitas as autuações cabíveis e logo após conduzidos até a delegacia de polícia para procedimentos.

Também em Descanso, durante a Operação Força Total, policiais militares abordaram uma motocicleta. O condutor foi identificado como menor de idade, portanto, não habilitado. Esse relatou ter saído com a permissão de seu pai, diante disso o responsável irá responder pelo crime de trânsito de ‘Permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada, com o direito de dirigir suspenso ou sem condições de conduzi-lo com segurança’.

Ainda em Descanso, na Rua Pedro Lorenski, foi abordado um veículo Fox, conduzido por um jovem de 16 anos, qual não possuía CNH, questionado sobre estar dirigindo, disse que o veículo é de seu pai, que esse sabia que o filho dirige. Posteriormente o pai se fez presente, sendo informado sobre o crime de trânsito previsto no Art 164 do CTB. Após foi lavrado o presente Termo Circunstanciado e ainda os autos de infração de trânsito pertinentes.



PM

Credenciamento para participar do Programa Meu Crédito encerra sexta Anterior

Credenciamento para participar do Programa Meu Crédito encerra sexta

Lançamento oficial da Faismo 2025 será dia 28 de agosto Próximo

Lançamento oficial da Faismo 2025 será dia 28 de agosto

Deixe seu comentário