Palestra envolve alunos e pais
Pais e alunos da Escola Isolada Municipal Águas do Araçá, da comunidade de linha Águas do Araçá, em Barra Bonita, participaram, na última quinta-feira, dia 27, de palestras com o tema “Saúde Bucal, Higiene Pessoal e Alimentação Saudável”. A iniciativa foi da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.
Conforme os organizadores, o tema é de relativa importância, já que a higiene pessoal aglomera os cuidados que a pessoa deve ter com a saúde, para que seu corpo fique longe de bactérias e vírus que podem estar presentes em diversos atos feitos ao longo do dia. Além da proteção contra doenças, a higiene pessoal também aumenta a autoestima e torna as pessoas cada vez mais confortáveis e confiantes para melhor enfrentar as situações do dia a dia.
As palestras, com o dentista Marcos Lopes, a psicóloga Francieli Backes e a nutricionista Liziane Frantz, buscaram aumentar as informações para alunos e seu familiares sobre a higiene pessoal e os cuidados básicos com o corpo. Os três profissionais estão engajados na realização do Programa Saúde na Escola. “Hábitos simples como tomar banho, lavar as mãos, escovar os dentes e ter alimentação saudável estão entre as principais atitudes preventivas para o seu bem-estar e o cuidado com a saúde”, destacaram.
Mais sobre:









Deixe seu comentário