Dnit alerta para operação Pare e Siga na BR-163/SC a partir desta segunda |
Paciente que aguardava leito é transferida pro ES
Na manhã deste sábado, dia 6, foi realizada a transferência de uma paciente que aguardava leito de UTI Covid-19 no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso - Instituto Santé. A paciente foi levada de São Miguel do Oeste para o Espírito Santo, no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.
O transporte foi realizado por volta das 12h30 deste sábado pela equipe do SAMU e do Arcanjo 2, avião do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
Para a transferência interestadual, o paciente precisa preencher uma série de critérios clínicos. A paciente feminina, de 70 anos, de Chapecó estava no Pronto Socorro do Hospital Regional de São Miguel do Oeste desde o dia 04 de março, recebendo atendimento que a manteve estável para o transporte aéreo.
A primeira transferência de pacientes que aguardavam leitos de UTI no Hospital Regional de São Miguel do Oeste foi feita no dia 16 de fevereiro. Hoje, somam-se 10 transferências, sendo essa, a primeira realizada por meio aéreo e para outro Estado. Outros 16 pacientes aguardam leitos de UTI. Destes, 14 estão no Pronto Socorro e dois estão na enfermaria.
Mais sobre:









Deixe seu comentário