Saúde estadual orienta municípios a avaliar estoques da vacina contra a gripe |
Obras do Cras serão retomadas na região

Na última semana, foram assinadas e entregues as ordens de serviço para o término das obras de seis Cras (Centros de Referência em Assistência Social) e três Creas (Centros de Referência Especializados de Assistência Social) no Estado. Na região de São Miguel do Oeste, foram contemplados com a continuidade nas obras e conclusão nas edificações dos Cras, os municípios de Bandeirante, Barra Bonita e Belmonte e um Creas em Dionísio Cerqueira.
O prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani, destaca que no município as obras já haviam começado em 2013, mas como as empresas reincidiram os contratos, a edificação está inacabada desde 2014, restando cerca de 70% das obras para o Centro ser entregue.
Com a assinatura do convênio para dar continuidade e conclusão na construção, Bressiani destaca que a expectativa é que na próxima semana, a nova empresa vencedora do processo, retome os trabalhos em Belmonte. O prefeito ainda acrescenta que conforme o contrato, a empresa tem seis meses para entregar a obra concluída. Nesta semana, os profissionais já estiveram no município avaliando o andamento e as condições do prédio em execução.
Bressiani ressalta que a sede própria do Cras, possibilitará atendimento em local mais adequado, e também mais economia para os cofres públicos, pois não será mais necessário investir em aluguel.
A equipe do Estado também informa que as obras nos municípios serão realizadas dentro do Programa Pacto pela Proteção Social do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, e os investimentos nestes nove espaços somam R$ 2 milhões.

Deixe seu comentário