ELEIÇÕES 2018

Na 45ª Zona Eleitoral há mais de 44 mil eleitores

Na 45ª Zona Eleitoral há mais de 44 mil eleitores

As eleições podem mudar o destino de um país. Para um dia de tantos significados, é que a Justiça Eleitoral já trabalha há meses para fazer deste processo, um processo transparente.

Para falar sobre todo este processo e apresentar dados da 45ª Zona Eleitoral, é que o juiz eleitoral, Márcio Cristófoli, acompanhado do chefe de cartório da 45ª Zona Eleitoral, Angelo Eidt Pasquali realizou uma coletiva de imprensa na quinta-feira, dia 16.

Durante a coletiva, Angelo ressaltou que a Justiça Eleitoral trabalha intensamente para que o processo eleitoral aconteça da forma mais transparente possível, e que mudanças realizadas na região, como alterações e extinção de locais de votação também visam trazer economia para o processo eleitoral.

Segundo ele, também é importante que as pessoas recordem que a votação por meio da urna eletrônica é confiável, uma vez que não há possibilidade de haver fraude na urna eletrônica que não possuí acesso à internet.

Na oportunidade, também foi tratado sobre o Fundo Especial de Financiamento de Campanha e o calendário eleitoral.

Abaixo, você confere alguns dados regionais e nacionais sobre as eleições 2018, onde a população escolherá o futuro presidente e vice, governador e vice, senador, deputado federal e estadual.

No país, são 177 candidatos a governadores, em SC são 9.

No país, são 299 candidatos a senador, em SC são 14.

No país, são 7.218 candidatos a deputado federal. Em SC, 218 disputam as eleições.

No país, são 15.147 candidatos a deputado estadual.  Em SC, o número caí para 354 deputados disputando uma vaga na Alesc.

O Brasil possuí 147.302.357 eleitores. Já em Santa Catarina, há 5.070.212 eleitores. A 45ª Zona Eleitoral, que é composta por cinco municípios: São Miguel do Oeste, Descanso, Bandeirante, Belmonte e Santa Helena tem 44.810 eleitores.

Em todo o país, para as eleições, serão disponibilizadas mais de 550 mil urnas. No estado estarão em uso mais de 19 mil urnas. Já na 45, serão utilizadas 156 urnas. 

No Brasil, são mais de 450 mil seções eleitorais. Em Santa Catarina, há mais de 15 mil seções eleitorais. Na 45, são 132 seções. Em SMOeste, o maior colégio eleitoral é o São Miguel.

Durante as eleições serão mais de 60 mil pessoas que estarão trabalhando como mesários neste ano em todo o estado. No total dos cinco municípios serão 528 pessoas trabalhando como mesários.

No Brasil, são mais de 96 mil locais de votação, no estado de SC, o número caí para 3.700. Na 45, são apenas 34 locais de votação. 

São Miguel do Oeste, a maior cidade da região Extremo Oeste possuí 39.793 mil habitantes. Já o número de eleitores na cidade é menor do que o número de habitantes. A cidade possuí 30.841 mil eleitores.  

Fiesc promove diálogo com candidatos Anterior

Fiesc promove diálogo com candidatos

Silvio Dreveck é o novo presidente da ALESC Próximo

Silvio Dreveck é o novo presidente da ALESC

Deixe seu comentário