ESTADO

Municípios já podem enviar sugestões ao Estado

Municípios já podem enviar sugestões ao Estado

Objetivo é conhecer e inventariar o patrimônio histórico e cultural de Santa Catarina

Representantes de prefeituras ou entidades da sociedade civil já podem enviar informações de seus municípios para integrar o banco de dados do Projeto Horizontes do Patrimônio Pioneiro Catarinense. A iniciativa é da Fundação Catarinense de Cultura, que lançou a proposta com o objetivo de conhecer e inventariar o patrimônio histórico e cultural de Santa Catarina.

A intenção é criar um banco de dados com informações sobre construções, paisagens ou referências históricas e culturais existentes nos municípios de Santa Catarina. Além disso, por meio do projeto, a intenção é promover o tombamento de construções civis que atendam os requisitos da Lei 5846/1980 ou o registro, conforme decreto 2.504/2004.

Para participar, os municípios interessados deverão enviar as informações até o dia 31 de maio de 2018. Será permitida apenas uma inscrição por município com até dez elementos de referência.

Para o cadastro de cada uma das edificações, paisagens ou locais será necessário informar a denominação do bem, o endereço completo, a titularidade do imóvel (se houver), além de anexar fotografias atuais, um breve histórico e a descrição física e arquitetônica do local do imóvel.

As inscrições deverão ser feitas por prefeituras ou entidades da sociedade civil pelo site da FCC por meio de formulário. Também podem ser enviadas em meio digital (CD, DVD ou pen drive) para a Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural da Fundação Catarinense de Cultura, no seguinte endereço: Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis, CEP: 88025-200, com o formulário impresso devidamente preenchido.  


Prefeito assina Lei que permite repasse mensal de valores às APPs Anterior

Prefeito assina Lei que permite repasse mensal de valores às APPs

Vereadores pedem melhorias no sinal de telefonia Próximo

Vereadores pedem melhorias no sinal de telefonia

Deixe seu comentário