Últimos dias para inscrições em bolsas de estudo da Escola Sesi |
Moradores locais poderão ser notificados

Moradores têm até esta terça-feira, dia 20, para efetuar a limpeza de seus terrenos
Com o objetivo de trabalhar a prevenção e promoção da Saúde, evitar a infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya, zika vírus e febre amarela, e garantir uma cidade mais limpa, é promovida em Belmonte, uma campanha de limpeza na cidade. Neste sentido, a equipe da Saúde reforça que os proprietários de terrenos baldios têm até esta terça-feira, dia 20, para efetuar a limpeza de seus terrenos. Caso isso não aconteça os proprietários serão notificados.
De acordo com a agente de combate a endemias, Rosane Santos, a medida de notificar a população é necessária, pois há muitos terrenos baldios na cidade, com lixos e muito mato, ambientes propícios para a proliferação do mosquito. "Precisamos de mais colaboração da comunidade, e por isso reforçamos o pedido para que os proprietários providenciem a limpeza dos terrenos. Se isso não acontecer teremos que notificar", salienta.
Segundo a agente, somente neste ano já foram registrados 20 focos do mosquito no município, o que para ela, é um índice preocupante. Por esta razão, a orientação é para que toda a população se conscientize e mantenha seus terrenos e residências limpas, eliminando todo recipiente com água parada. "Com a colaboração de todos podemos evitar o surgimento de novos focos e criadouros do mosquito em nosso município", reforça.

Mais sobre:
Deixe seu comentário