POLÍTICA

Moisés entrega projetos para bancada federal

Moisés entrega projetos para bancada federal
Peterson Paul/Secom

Na última semana, o governador do Estado Carlos Moisés da Silva se reuniu com a bancada catarinense em Brasília para entregar um caderno digital com sugestões para as emendas parlamentares de deputados e senadores. A reunião aconteceu em meio à discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA), que define a destinação de recursos para o ano que vem. Segundo o governo, objetivo é ajudar a atrair verbas para políticas públicas necessárias para Santa Catarina.  

"Estamos apresentando esse documento como sugestão para os deputados. São todas propostas maduras, criadas por técnicos do governo do Estado e nos padrões da União. Sabemos que a situação orçamentária exige que tenhamos criatividade, por isso a importância de buscar a otimização na captação de recursos. O que todos queremos é garantir verba para atender melhor a população catarinense", disse Moisés.

O banco reúne 356 projetos estimados em R$ 580 milhões, distribuídos em áreas da segurança pública, saúde, transporte e agricultura. Segundo estimativa da bancada federal, o valor em emendas coletivas deve ficar em cerca de R$ 248 milhões, além dos recursos individuais. Os deputados já manifestaram o desejo de utilizar o recurso para obras em rodovias federais.

"A ideia de desenvolver um caderno de emendas elaborado com projetos desenvolvidos nos próprios órgãos estaduais surgiu com o objetivo de oferecer aos parlamentares catarinenses sugestões na destinação das emendas, observando as demandas que identificamos no dia a dia e que não conseguimos colocar em prática devido à limitação financeira dos estados", afirma a secretária adjunta da Fazenda, Michele Patricia Roncalio.


Alesc estuda emendas para MP dos agrotóxicos Anterior

Alesc estuda emendas para MP dos agrotóxicos

Unoesc abre nova turma no período noturno Próximo

Unoesc abre nova turma no período noturno

Deixe seu comentário