Mobilização nacional por mais autonomia da Polícia Federal

Delegados Federais realizarão ato nacional nos 26 estados e Distrito Federal no dia 14 de outubro

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) realiza uma Mobilização por mais autonomia da Polícia Federal nesta terça-feira, dia 14 de outubro. Durante o ato, Delegados Federais de todos os estados e do Distrito Federal participam de assembleias regionais, debatendo sobre a maneira como o Diretor-Geral vem administrando a instituição e o tratamento dispensado pelo governo à classe e à autonomia reivindicada em lei para realizar investigações.

Os associados também responderão a uma pesquisa eletrônica sobre o tema, e os resultados, junto com o que for deliberado pelas assembleias, serão posteriormente divulgados em um documento público, que será um reflexo da opinião dos associados, entre ativos e aposentados, sobre a situação atual da Polícia Federal.

A iniciativa faz parte da campanha nacional em prol de uma Polícia Federal mais autônoma, iniciada pela ADPF no dia 29 de setembro, que defende os seguintes pontos: aprovação da lei orgânica da Polícia Federal; a eleição para o Diretor-Geral da instituição; maior autonomia administrativa e orçamentária; criação de um gatilho de concursos públicos e a criação de unidades especializadas no combate à corrupção.

Projeto estimula preservação do Rio das Flores Anterior

Projeto estimula preservação do Rio das Flores

Balanço parcial da Operação Brasil Integrado, Bravo Cidadão Próximo

Balanço parcial da Operação Brasil Integrado, Bravo Cidadão

Deixe seu comentário