Microcrédito segue em expansão no Sul do Brasil

Apesar da forte crise econômica registrada no Brasil, se observa um crescimento da procura pelo microcrédito, principalmente na região Sul. A informação é do terceiro vice-presidente e diretor administrativo da ABCRED (Associação Brasileira de Microcrédito), Ido José Steiner, que esteve na região nesta terça-feira, dia 2. Durante a passagem pela Extracredi em São Miguel do Oeste, Steiner se reuniu com a imprensa para falar sobre o crescimento do microcrédito no Brasil e a contribuição das Oscips (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) para o desenvolvimento local das pequenas cidades.
Segundo a representante da ABCRED, a vantagem do microcrédito produtivo orientado, que é o que mais as Oscips focalizam, é chegar naquele empreendedor formal ou informal, que geralmente não tem acesso ao sistema financeiro normal, e permitir a ele que tenha acesso a um crédito que viabilize seus negócios e melhore as suas condições e o seu empreendimento, realizando sonhos.
O Microcrédito Produtivo e Orientado tem como objetivo gerar emprego e renda aos microempreendedores. É um crédito disponibilizado para atender as necessidades financeiras de pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades de pequeno porte.
Na região, a procura pelo microcrédito também tem sido positiva, e conforme o presidente da Extracredi, Enio Luiz Fandaruff, a principal procura ocorre no setor de serviços, seguida do comércio.
Saiba mais na edição impressa!

Mais sobre:
Deixe seu comentário